- Raposa Azul
- Zagueiro do Cruzeiro pede tempo para Diniz implementar esquema
Zagueiro do Cruzeiro pede tempo para Diniz implementar esquema
Por Redação Raposa Azul em 01/10/2024 14:05
Tempo para Diniz
Fernando Diniz está à frente do Cruzeiro há uma semana, período em que comandou o time em dois jogos, ambos com empates. O zagueiro Lucas Villalba, em entrevista, reconhece a necessidade de tempo para que o novo treinador consiga implementar seu estilo de jogo na equipe.
"Os treinos agora são um pouquinho mais longos, por uma questão de tentar transmitir rapidamente suas ideias. Todos conhecemos seu estilo de jogo, mas não é o mesmo olhar de fora. É normal ele querer passar rápido sua ideia. Acho que estamos entendendo também. Estamos há uma semana trabalhando juntos, com dois jogos nesse período. É uma questão de tempo. Agora, depois do jogo contra o Fluminense, vamos ter mais tempo para trabalhar, a data Fifa vai ser importante. Vamos aproveitar esse tempo", afirmou Lucas Villalba .
O zagueiro, que já atuou como lateral esquerdo e volante, tem sido utilizado por Diniz na zaga, formando dupla com Zé Ivaldo. O estilo do novo treinador exige que os zagueiros participem ativamente da saída de bola, algo que Villalba destaca como um desafio e uma oportunidade.
Adaptação e Saída de Bola
"Eu joguei muito tempo de lateral esquerdo, então tentei misturar a experiência nesse setor com jogar de zagueiro agora. Tendo sempre essa responsabilidade e tentando ter a saída de bola, algo que eu gosto muito. Sempre com consciência, de quando tem a possibilidade, tentar de sair jogando e ser prático também, porque se o time adversário dá espaço nas costas, temos que aproveitar, temos jogadores rápidos do meio para frente. Isso aconteceu muito no jogo contra o Libertad e em alguns momentos contra o Vasco", explicou o argentino.
Desafios e Expectativas
O Cruzeiro atravessa um momento turbulento no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa a 8ª posição com 43 pontos, tendo vencido apenas um dos últimos nove jogos. O próximo compromisso é contra o Fluminense, nesta quinta-feira, pela 29ª rodada.
"Vamos buscar a vitória. Essa é a ideia sempre. Vamos para o jogo buscando os três pontos. Aproveitar essa data Fifa ganhando mais um jogo e tentar ficar mais perto da parte de cima da tabela", projetou o jogador.
Apesar da situação no Brasileirão, o Cruzeiro ainda disputa a Copa Sul-Americana, onde está nas semifinais contra o Lanús, da Argentina. O primeiro jogo será no dia 23 de outubro, no Mineirão, e o segundo, no dia 30, na Argentina.
Sul-Americana e Lanús
"O Lanús é sempre um rival difícil. É um time que se prepara muito para torneios internacionais e agora tem essa possibilidade. Jogou uma final contra o Grêmio alguns anos atrás. Vai ser difícil. Eles tem jogadores experientes. Vai ser um jogo de 180 minutos. Vamos tentar fazer um bom jogo aqui e conquistar uma vantagem", analisou Villalba .
Lucas Villalba analisou a primeira semana de trabalho com Fernando Diniz no Cruzeiro . ?O argentino destacou a importância da data FIFA para que o treinador possa implementar sua ideia de jogo: "É uma questão de tempo. Agora, depois do jogo contra o Fluminense, vamos ter mais tempo para trabalhar, a data FIFA vai ser importante. Vamos aproveitar esse tempo." ??? @RdioCruzeiro https://t.co/84x3B09L4v @Cruzeiro #Cruzeiro #FechadoComOCruzeiro #Raposa #CWB #TimeDoPovo
— Cruzeiro (@Cruzeiro) September 25, 2023
O jogador demonstra confiança na capacidade de Diniz em implementar seu estilo de jogo, mas reconhece que o processo exige paciência e tempo. A data Fifa, que se aproxima, será crucial para que o treinador trabalhe intensamente com o elenco, buscando ajustar o time para os desafios que se apresentam.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros