- Raposa Azul
- Sorín Manifesta Apoio a Filme Brasileiro Indicado ao Oscar
Sorín Manifesta Apoio a Filme Brasileiro Indicado ao Oscar
Por Redação Raposa Azul em 02/03/2025 11:31
Ídolo do Cruzeiro Demonstra Entusiasmo por Filme Brasileiro no Oscar
O ex-lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, figura emblemática do Cruzeiro, expressou seu apoio fervoroso ao filme brasileiro ?Ainda Estou Aqui?, que concorre ao Oscar 2025 em três categorias de destaque: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com a atuação de Fernanda Torres.
Por meio de sua conta na rede social "X", o antigo Twitter, o ex-jogador argentino manifestou seu otimismo em relação à produção nacional, que almeja conquistar o prêmio máximo do cinema mundial.
?Na torcida pela Fernanda (Torres) e por essa maravilha de Walter Salles junto ao excelente time: ?Ainda Estou Aqui?! Apoiando e incentivando aquela atuação memorável de Fernanda Torres e o maravilhoso ?Ainda Estou Aqui?, de Walter Salles e excelente elenco ?, escreveu Sorín, demonstrando seu apreço pela obra e pelo talento envolvido.
"Ainda Estou Aqui": Uma Chance Histórica para o Cinema Brasileiro
?Ainda Estou Aqui? carrega consigo a possibilidade de conceder ao Brasil suas primeiras estatuetas no Oscar. Em um feito notável, durante as 97 edições da premiação, esta é a primeira vez que um filme brasileiro disputa a categoria de Melhor Filme.
O longa-metragem, sob a direção de Walter Salles, é uma adaptação do aclamado livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015. A narrativa acompanha a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que se transforma em ativista política após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Ditadura Militar em 1971. A personagem é magistralmente interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
A Trajetória de Sorín: Ídolo Cruzeirense e Participação no Cinema
Juan Pablo Sorín, aos 47 anos, construiu uma carreira sólida no futebol entre 1995 e 2009. Sua passagem pelo Cruzeiro , entre 2000 e 2002, em 2004 e de 2008 a 2009, é lembrada com carinho pelos torcedores. Ao todo, foram 127 jogos vestindo a camisa celeste e a conquista de quatro títulos: Copa do Brasil (2000), Campeonato Mineiro (2009) e Copa Sul-Minas (2001 e 2002).
Além do Cruzeiro , o ex-lateral-esquerdo da Seleção Argentina também defendeu as cores de clubes como Argentinos Juniors-ARG, Juventus-ITA, River Plate-ARG, Lazio-ITA, Barcelona-ESP, Paris Saint-Germain-FRA, Villarreal-ESP e Hamburgo-ALE.
Em 2023, Sorín teve uma participação especial no filme brasileiro ?Marte Um?, dirigido por Gabriel Martins, que também concorreu ao Oscar. Em uma das cenas, Sorín interpreta a si mesmo, um morador de um condomínio de luxo onde Wellington, um dos personagens, trabalha como porteiro. Wellington, por sua vez, é pai de Deivinho, um garoto que sonha em ser astrofísico e participar de uma missão em Marte, enquanto o pai almeja que o filho se torne jogador do Cruzeiro e acredita que Sorín possa interceder por ele.
Os Rivais de "Ainda Estou Aqui" na Busca Pelo Oscar
A disputa pelo Oscar promete ser acirrada. Confira os concorrentes de ?Ainda Estou Aqui? nas principais categorias:
Melhor Filme
Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Ainda Estou Aqui, Nickel Boys, A Substância, Wicked
Melhor Atriz
Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Perez), Mikey Madison (Anora), Demi Moore (The Substance), Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
Melhor Filme Internacional
A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Flow (Letônia), Ainda Estou Aqui (Brasil)

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros