1. Raposa Azul

São Paulo reclama da arbitragem após vitória sobre o Cruzeiro

Por Redação Raposa Azul em 16/09/2024 21:03

Arbitragem sob crítica: São Paulo reclama de erros frequentes

O presidente do São Paulo, Julio Casares, não poupou críticas à arbitragem após a vitória do Tricolor sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (15). Em entrevista coletiva, o dirigente demonstrou preocupação com erros frequentes da arbitragem, que, segundo ele, prejudicam o desempenho do clube.

Casares fez questão de destacar a atuação do árbitro Jamal, que, segundo ele, "viu até ontem a arbitragem no Brasil, que mais uma vez mostrou deficiência, algo que nós vamos tratar daqui a pouco a tarde. O São Paulo mais uma vez vai se colocar, porque o que nós vimos ontem foi algo que precisamos entender. Erros quando são pontuais acontecem, quando são frequenciais nos preocupa, principalmente onde o VAR não chamou em lances capitais".

Polêmica em campo: Falta dura e cartão amarelo geram revolta

A principal reclamação do presidente são-paulino gira em torno de um lance específico da partida. O volante Lucas Romero, do Cruzeiro , cometeu uma falta dura em Marcos Antônio, recebendo apenas um cartão amarelo. A decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio gerou revolta entre os jogadores do São Paulo e o técnico Luis Zubeldía, que pressionaram por um cartão vermelho para o atleta do Cruzeiro .

Para Casares, a falta de expulsão de Romero configura um erro grave da arbitragem, que, segundo ele, tem se tornado frequente. A preocupação do dirigente aumenta com a ineficiência do VAR em identificar e corrigir erros capitais, como este.

Histórico de reclamações: São Paulo já havia protestado contra a arbitragem

Esta não é a primeira vez que o São Paulo reclama da arbitragem em jogos do Brasileirão. Recentemente, o clube protestou publicamente contra a atuação dos árbitros na derrota para o Fluminense, por 2 a 0. O São Paulo alegou erro de direito no lance do primeiro gol do Tricolor Carioca e pediu a anulação da partida.

Vitória no campo, mas a preocupação permanece

Apesar das críticas à arbitragem, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de William Gomes. O resultado positivo colocou o Tricolor na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos.

Olho no futuro: O São Paulo se prepara para a Libertadores

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (18) para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor Paulista viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

A equipe comandada por Luis Zubeldía busca um bom resultado fora de casa para ter mais tranquilidade no jogo de volta, em casa. A expectativa é de um confronto equilibrado e emocionante, com o São Paulo buscando uma vaga na semifinal da competição continental.

O Tricolor Paulista tem demonstrado grande força e determinação dentro de campo, mas a equipe ainda busca a regularidade que a permita brigar por títulos importantes. A torcida são-paulina espera que a equipe continue focada e com o mesmo nível de entrega e superação para superar os desafios que estão por vir.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos