- Raposa Azul
- Negociações da saída de Rafael Cabral do Cruzeiro
Negociações da saída de Rafael Cabral do Cruzeiro
Por Redação Raposa Azul em 14/04/2024 16:11
Rafael Cabral deixa o Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou as negociações para a saída do goleiro Rafael Cabral, que não estará em campo no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo.
O pedido para não atuar partiu do próprio jogador, e o clube interessado ainda não foi revelado. Rafael Cabral participou normalmente das atividades de preparação para o jogo, mas foi decidido que ele não jogaria.
O goleiro Anderson será o titular, com Léo Aragão como primeira opção. Otávio, goleiro do Sub-20, foi chamado para compor a delegação.
Críticas e falhas de Rafael Cabral
Rafael Cabral vinha sendo bastante criticado pela torcida do Cruzeiro , principalmente após as falhas no jogo contra o Alianza pela Conmebol Sul-Americana.
O time abriu 3 a 0 no placar, mas a equipe colombiana empatou em 3 a 3, com Cabral falhando em um dos gols. Após a partida, ele reconheceu a falha e pediu desculpas.
O goleiro também foi criticado no clássico contra o Atlético-MG, que custou o título do Campeonato Mineiro.
Histórico de Rafael Cabral no Cruzeiro
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início de 2022 para substituir Fábio. Ele disputou 120 partidas, com 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas, sofrendo 109 gols.
No primeiro ano de clube, ajudou o time a conquistar o título da Série B e retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Momento turbulento do Cruzeiro
O Cruzeiro vive um momento turbulento na temporada. Apesar da boa campanha na fase de classificação do Campeonato Mineiro, foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil e perdeu o título estadual para o Atlético-MG.
A eliminação na Copa do Brasil provocou a demissão do técnico Nicolás Larcamón.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros