Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

A Saída de Estevão e Vitor Roque do Cruzeiro: Culpa ou Responsabilidade?

Por Redação Raposa Azul em 16/04/2024 18:41

A Descoberta dos Jovens Talentos

Estevão Willian, apelidado de "Messinho", foi descoberto pelo Cruzeiro aos 10 anos de idade. Vitor Roque, por sua vez, chegou ao clube em 2017, proveniente do América, em uma negociação polêmica.

A Saída de Estevão e Vitor Roque do Cruzeiro: Responsabilidades e Impactos
Foto: (Reprodução)

A Saída de Estevão

De acordo com André Cury, empresário de Estevão, o jogador deixou o Cruzeiro em 2021 devido à falta de aumento salarial e de multa, o que o deixou vulnerável à saída. Cury atribui a responsabilidade pela saída a Sérgio Rodrigues, ex-presidente do clube.

A Saída de Vitor Roque

Vitor Roque deixou o Cruzeiro no primeiro semestre de 2022, após se destacar no Campeonato Mineiro. O Athletico-PR pagou a multa rescisória, encerrando o contrato do jogador. O Cruzeiro questiona o valor da multa, que está sendo discutido na CNRD.

As Respostas dos Citados

Pedro Martins, atual diretor executivo do Cruzeiro , preferiu não se pronunciar sobre a saída de Vitor Roque, uma vez que o processo está em andamento na CNRD. Sérgio Rodrigues afirmou que a saída do jogador ocorreu após sua saída do comando do futebol cruzeirense.

As Polêmicas Envolvendo Estevão

Em 2019, Estevão se envolveu em polêmicas relacionadas a contratos assinados por Itair Machado, representando o Cruzeiro , com empresários. Esses contratos previam a cessão de direitos econômicos da criança, o que é proibido pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Chegada Conturbada de Vitor Roque

A chegada de Vitor Roque ao Cruzeiro foi marcada por polêmicas devido a denúncias de assédio feitas pelo América-MG. O Cruzeiro e o América chegaram a um acordo para dividir os direitos econômicos do garoto e encerrar o litígio.

Conclusão

As saídas de Estevão e Vitor Roque do Cruzeiro geraram questionamentos sobre a responsabilidade dos dirigentes do clube. As alegações de André Cury, empresário dos jogadores, apontam para a falta de investimento e de proteção dos ativos do Cruzeiro . As partes envolvidas possuem visões distintas sobre os motivos das saídas, e o caso do Cruzeiro serve como um alerta para a importância de valorizar e proteger os jovens talentos do futebol brasileiro.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos