- Raposa Azul
- Reforços do Cruzeiro: Desafio de Inscrição na Sul-Americana
Reforços do Cruzeiro: Desafio de Inscrição na Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 12/08/2024 11:21
Reforços Contratados e Regulamento da Sul-Americana
O Cruzeiro contratou sete jogadores durante a primeira janela de transferências sob gestão da SAF liderada por Pedro Lourenço. Um dos objetivos era fortalecer o elenco para a disputa da Copa Sul-Americana, mas nem todos os reforços estarão disponíveis para as oitavas de final contra o Boca Juniors. De acordo com o regulamento da competição, cada clube pode realizar apenas cinco trocas na lista de inscritos de 50 jogadores para a fase de grupos. Portanto, a diretoria e a comissão técnica de Fernando Seabra precisarão escolher dois jogadores para serem excluídos da lista das oitavas.
Jogadores Contratados e Opções para Inscrição
Os jogadores contratados na nova gestão são: * Goleiro: Cássio * Zagueiro: Jonathan Jesus * Volantes: Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Walace * Atacantes: Lautaro Díaz, Kaio Jorge Além desses, o goleiro Gabriel Grando também chegou ao clube após o período de inscrição para a Sul-Americana e não será inscrito no torneio. Legalmente, todos os jogadores contratados estão aptos para inscrição, incluindo Lautaro Díaz e Cássio , que defenderam Del Valle e Corinthians na fase de grupos.
Cenário de Inscrição e Possíveis Escolhas
O cenário atual aponta para a não inscrição de Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta. O paraguaio foi o último a iniciar os treinamentos com a equipe e passou por um processo de reequilíbrio muscular antes de se integrar ao elenco . Vale destacar que os clubes classificados para as quartas de final da Sul-Americana terão direito a substituir mais três jogadores da lista inicial de inscritos. O mesmo se aplica para uma eventual semifinal. Portanto, o Cruzeiro , caso avance até a semifinal, poderá inscrever até 11 novos jogadores.
Conclusão
A diretoria do Cruzeiro tem até sexta-feira, 9 de agosto, para realizar as cinco trocas na lista de inscritos para as oitavas de final da Sul-Americana. As escolhas serão cruciais para o sucesso do clube na competição e dependerão de fatores como condição física, desempenho e estratégia tática.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros