- Raposa Azul
- Reestruturação Administrativa e Financeira no Cruzeiro: Corte de Cargos e Novo Modelo de Gestão
Reestruturação Administrativa e Financeira no Cruzeiro: Corte de Cargos e Novo Modelo de Gestão
Por Redação Raposa Azul em 03/07/2024 04:31
Investimentos em Contratações e Redução de Despesas
A SAF do Cruzeiro investiu cerca de R$ 200 milhões em contratações. Entretanto, no âmbito administrativo e financeiro, a nova gestão priorizou a redução de despesas, cortando cargos e reestruturando o organograma.
Eliminação de Diretorias e Novo Modelo de Gestão
Além de Alexandre Mattos, CEO da SAF, e Pedro Junio, vice-presidente de futebol, o clube mineiro eliminou diretorias criadas pelo ex-gestor Ronaldo. O novo modelo de funcionamento espelha-se na rede supermercadista da família Lourenço, proprietária da SAF.
Corte de Cargos e Acumulação de Funções
"No comercial, o Bruno (Oliveira, filho de Pedro Lourenço) vai cuidar, não vamos ter mais diretor. Tinha um diretor de marketing, um gerente e dois funcionários. Nunca vi um diretor e um gerente para dois funcionários.", afirmou Pedro Junio.
"Eliminamos diretor de estratégia, diretor comercial, diretor de marketing, diretor financeiro, gerente de sócios... eliminamos sete diretores.", completou.
Gestão Financeira Centralizada
A SAF do Cruzeiro não contará mais com um CFO (Chief Financial Officer). A gestão financeira, jurídica e tributária será acumulada por Waldir Rocha Pena, sócio da BPW Sports, empresa que adquiriu a SAF.
Modelo Familiar e Herdabilidade
"Será uma empresa familiar, com toda a família envolvida no processo. Compramos por amor, não para vender em quatro, cinco, anos. O Cruzeiro será herdado pelos meus filhos e meus netos.", declarou Pedro Junio.
Enxugamento da Estrutura Administrativa
O modelo de administração do Cruzeiro assemelha-se agora ao da rede de supermercados da família Lourenço.
"Fizemos uma administração mais enxuta, que é nosso perfil na nossa empresa. Um perfil mais próximo dos funcionários, sem tanto escalonamento, com menos diretoria e mais operacional.", afirmou Pedro Junio.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros