1. Raposa Azul

Pedro Lourenço Revela Bastidores Explosivos da Negociação com Ronaldo no Cruzeiro

Por Redação Raposa Azul em 20/03/2025 20:40

A Aquisição da SAF do Cruzeiro: Uma Virada Inesperada

Em uma reviravolta surpreendente no cenário do futebol brasileiro, Pedro Lourenço, figura proeminente no mundo dos negócios, expôs detalhes inéditos sobre as tratativas que culminaram na aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro junto a Ronaldo Nazário. Em entrevista concedida à ?TV Cruzeiro ? na última quinta-feira (20), Lourenço não hesitou em revelar que o ex-jogador se sentia "humilhado" e em "estado de choque" diante da intensa pressão exercida pela torcida celeste.

O desfecho da negociação, selado em 29 de abril de 2024, transferiu 90% das ações da SAF do Cruzeiro para as mãos de Pedrinho, como é conhecido no meio esportivo. Para concretizar o negócio, Lourenço precisou realizar um aporte financeiro considerável, com o restante do valor a ser quitado ao longo de uma década, diretamente a Ronaldo.

A concretização do negócio não significou o afastamento definitivo entre os dois. "Fiquei amigo do Ronaldo. Quero que ele participe mais com a gente. Eu faço questão, porque ele fez essa transição. É um cara que eu adoro, do bem, fantástico. Temos que trazer ele para o nosso lado", concluiu Pedrinho, sinalizando o desejo de manter o Fenômeno próximo ao clube.

O Estopim: Derrota e Pressão Intensa

De acordo com o relato de Lourenço, a decisão de Ronaldo em se desfazer do Cruzeiro foi tomada logo após o fatídico empate contra o Alianza Petrolera, em partida válida pela Copa Sul-Americana de 2024. Na ocasião, o time mineiro, jogando em casa, no Mineirão, viu sua vantagem de 3 a 0 ser dilapidada, resultando em um frustrante 3 a 3. A esse resultado somava-se a recente derrota na final do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético, intensificando a insatisfação da torcida.

A pressão da torcida, exacerbada pela derrota na final do Campeonato Mineiro e pelo empate amargo na Sul-Americana, foi o catalisador que impulsionou Ronaldo a tomar a decisão de vender a SAF celeste. Lourenço descreve o Fenômeno em "estado de choque" diante da situação, demonstrando uma determinação inabalável em se desfazer do clube.

Bastidores da Decisão: Humilhação e Desespero

Em seu relato, Pedro Lourenço narra um episódio revelador que o alertou para a gravidade da situação. "O Ronaldo falava: ?O Cruzeiro tem que ser seu, Pedrinho?. Eu sempre ajudei ele, e ele me apoiou. (Um dia), fui para a pescaria. O Cruzeiro estava jogando e ganhando por 3 a 0. Tínhamos perdido a final do Mineiro. Um torcedor em Cuiabá me falou: ?Cruzeiro está ganhando de três?. Pensei: ?Que maravilha?. E fui dormir", rememorou Pedrinho.

A sequência dos acontecimentos revela o impacto da pressão sobre Ronaldo. "Quando acordei, no meu telefone estava que o Ronaldo ligou um monte de vezes. ?Preciso falar com você hoje?. Nessa hora eu sabia do resultado (do jogo), um desastre total. E ele: ?Preciso falar urgente. Não aguento mais. Estou sendo humilhado. Não preciso disso. Tem que ser você, um cara que tem meu respeito?. Eu falei ?tá?", detalhou Lourenço.

A Proposta e o Acordo Final

Diante do impasse, Lourenço tentou dissuadir Ronaldo da decisão radical. "Eu fui para o hotel. Ele estava em estado de choque. Até fiz a proposta: ?Ronaldo, você fica, e eu compro mais um pedaço. Fica com um menor, ou até igual. Você se afasta, e eu assumo. Gostaria que você ficasse?. Mas ele disse que não queria ver o nome queimar, que não aguentava mais. Aí começou valores", revelou Pedro.

O desfecho da negociação demonstra a firmeza de Ronaldo em sua decisão. "Começa a dar um aperto no coração. Vem uma responsabilidade. Comecei a pensar o que eu deveria fazer se eu comprasse de fato. Fui pedindo a Deus para me orientar. Até que falei: ?Vou comprar?. E o Ronaldo muito duro. Falei: ?Ronaldo, você quer quatro garrafas dessa, te dou duas. Está resolvido?. E ele falou: ?É seu?", finalizou Lourenço, descrevendo o momento em que o acordo foi selado.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Eduardo

Eduardo

Nível:

Rank:

Comentado em 21/03/2025 01:00 Estou curiosa pra ver como vai ser a gestão do Pedrinho. Esperança renovada!
Victor

Victor

Nível:

Rank:

Comentado em 20/03/2025 22:50 Agora vai, Pedrinho! Vamos Cruzeiro!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos