- Raposa Azul
- Mateus Vital: Aposta de Diniz no Cruzeiro e a Busca por Resultados
Mateus Vital: Aposta de Diniz no Cruzeiro e a Busca por Resultados
Por Redação Raposa Azul em 25/10/2024 04:05
Aposta de Diniz em Mateus Vital
A mudança no comando técnico do Cruzeiro, com a saída de Fernando Seabra e a entrada de Fernando Diniz, trouxe um novo panorama para o elenco. Alguns jogadores perderam espaço, enquanto outros, que estavam em segundo plano, ganharam mais oportunidades. Um dos beneficiados por essa mudança foi o meia-atacante Mateus Vital.
Quase esquecido por Seabra, Vital teve algumas oportunidades na reta final do trabalho do antigo treinador. Com a chegada de Diniz, o jogador passou a ter um papel mais importante, atuando em quatro dos cinco jogos sob o comando do novo comandante.
"Para alguns foi muito bom, para outros que vinham jogando e agora não estão, obviamente dá uma baixada. Para mim foi muito importante, eu não estava jogando tanto com o Seabra, mas com o Diniz ele tem me passado muita confiança, tenho jogado mais", disse Vital.
Diniz e a Confiança em Vital
Desde que Diniz assumiu o comando do Cruzeiro , Mateus Vital saiu do banco de reservas em três partidas (Libertad, Bahia e Lanús) e foi titular contra o Vasco. Essa sequência de jogos e minutos em campo, sob o comando do atual treinador, tem dado mais confiança para o meia-atacante melhorar sua performance.
"No treinamento ele tem conversado comigo, quase que todos os dias. Ele tem participado muito para a minha confiança voltar, eu atuar bem nos jogos. Com certeza a chegada do Diniz me beneficiou muito", garantiu Vital.
De olho em mais oportunidades, Vital reconhece a necessidade do Cruzeiro melhorar seu desempenho para voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, se classificar para a final da Copa Sul-Americana.
"A gente precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, é importante. Nosso objetivo é continuar lá em cima (na tabela de classificação). Depois do Athletico-PR a gente volta a pensar no Lanús", completou Vital.
Diniz no Cruzeiro: Um Mês Sem Vitórias
Fernando Diniz completou seu primeiro mês no comando do Cruzeiro em 23 de setembro, justamente no dia em que o time empatou em 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
O empate em casa, diante de mais de 57 mil torcedores, marcou o quinto jogo do treinador sem vitórias. Desde que assumiu o comando do Cruzeiro , Diniz ainda não sabe o que é vencer. Seu retrospecto até o momento é de quatro empates (Libertad-PAR, Vasco, Bahia e Lanús) e uma derrota (Fluminense).
O aproveitamento do treinador à frente da equipe é de apenas 26,7%. O próprio Diniz reconheceu o momento ruim e assumiu a culpa pela sequência sem vitórias.
Sob o comando de Diniz, o Cruzeiro marcou quatro gols e sofreu cinco.
No geral, o Cruzeiro está há seis jogos sem vencer, somando-se ao retrospecto de Diniz o último jogo de Fernando Seabra como treinador da equipe: o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 22 de setembro, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros