- Raposa Azul
- Lucas Romero: Um Ídolo Cruzeirense com Torcida Especial na Final da Sul-Americana
Lucas Romero: Um Ídolo Cruzeirense com Torcida Especial na Final da Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 15/11/2024 05:45
Torcida Especial para a Final da Copa Sul-Americana
O Cruzeiro está pronto para a grande final da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 23 de novembro contra o Racing-ARG, no estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai. A torcida celeste, tanto no Brasil quanto no Paraguai, estará em peso para apoiar o time. Mas uma torcida especial se destaca: a do Independiente-ARG, antigo clube de Lucas Romero, um dos ídolos do atual elenco cruzeirense.
Um Ídolo com Raízes Argentinas
O meio-campista argentino, que chegou ao Cruzeiro em 2016, após passagem pelo Vélez Sarsfield-ARG, já defendeu as cores do Independiente-ARG entre 2019 e 2022. Para Romero , a rivalidade entre os clubes argentinos não é um fator que o impede de defender o Cruzeiro com paixão.
?Com certeza, a torcida do Independiente-ARG estará do nosso lado. Mas, para mim não tem nada diferente, temos que ganhar esse jogo e sermos campeões?, disse o volante. ?Fui rival de Racing, River, de Boca (Juniors), de muitos times lá (na Argentina). Para mim não tem nada de diferente. Hoje estou representando a camisa do Cruzeiro , todo mundo sabe o carinho e o respeito que tenho por esse clube. Seja o que vier na frente, vou entrar e dar à vida para defender essas cores?, garantiu.
Um Legado de Dedicação e Paixão
Lucas Romero já deixou sua marca na história do Cruzeiro . Ele soma 202 jogos, sendo 199 oficiais e três amistosos, com quatro gols marcados. Sua dedicação e paixão pelo clube o consagraram como um dos maiores ídolos da torcida cruzeirense.
Romero é o estrangeiro com o maior número de jogos na história do Cruzeiro , superando seu compatriota Ariel Cabral, o recordista anterior, com 200 partidas pelo clube celeste.
Rivalidade Antiga com o Racing-ARG
Lucas Romero conhece bem a rivalidade entre o Racing-ARG e o Independiente-ARG, clubes da mesma cidade, separados por apenas 350 metros. O El Cilindro (casa do Racing) e o Libertadores da América (casa do Independiente) são estádios vizinhos, palco de um dos clássicos mais acirrados do futebol argentino.
Apesar da rivalidade, Romero demonstra profissionalismo e respeito pelo adversário, mas sua paixão pelo Cruzeiro é inabalável. Ele espera contar com o apoio da torcida do Independiente-ARG, mas acima de tudo, com a força da torcida cruzeirense para conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros