- Raposa Azul
- Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, coleciona camisas de ídolos e mira título com o União São João
Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, coleciona camisas de ídolos e mira título com o União São João
Por Redação Raposa Azul em 20/09/2024 18:34
Um acervo de ídolos: Luan coleciona camisas de grandes nomes do futebol
O atacante Luan, com passagens marcantes por Palmeiras e Cruzeiro, onde conquistou três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, carrega consigo uma história rica no futebol. Sua trajetória, que inclui clubes como São Caetano, América Mineiro e uma experiência no futebol francês, rendeu ao jogador um acervo especial: um museu particular de camisas de grandes craques do futebol nacional e internacional.
Em um cômodo de sua chácara em Araras (SP), Luan guarda com carinho relíquias como a camisa utilizada por Ronaldinho Gaúcho em seu primeiro ano no Atlético Mineiro. A história da camisa é curiosa: foi o próprio Gaúcho quem pediu para trocar com Luan .
? Acabou a partida, fui cumprimentá-lo e disse que era uma conquista jogar no mesmo campo que ele. Pensei em pedir a camisa, mas achei que ele não trocaria comigo. Quando eu virei de costas, ele me chamou pelo nome e pediu para trocar. Até brinquei falando que buscaria até outras no vestiário para ele. Guardo com o maior carinho. Brinco com meus amigos que o Ronaldinho pediu para trocar a camisa comigo ? afirmou.
O acervo de Luan também conta com camisas de jogadores como Neymar, Roberto Carlos, Marcos, Rogério Ceni, Marcos Assunção, entre outros. Chuteiras, premiações, recortes de jornais e revistas, além de uma televisão que exibe os principais momentos da carreira do atleta, completam a coleção de memórias.
A paixão pelo futebol e a preservação da história
A paixão de Luan pelo futebol se estende à preservação de sua própria história. A ideia de guardar as camisas surgiu com a influência de seu pai.
- Meu pai começou a guardar. Eu jogava, trocava, mas não guardava nenhuma. Tinha amigo palmeirense, flamenguista, corintiano, e sempre dava embora. Aí meu pai falava: ?Tem que guardar suas coisas. Depois tem filho, neto, como que vai saber da sua história??. Aí comecei a guardar. Trocava e mandava para ele. Começou num cantinho na casa dele e depois, quando comprei essa chácara, fiz esse cantinho.
O acervo, que começou em um cantinho da casa do pai, ganhou um espaço especial na chácara de Luan , transformando-se em um museu particular que celebra a história do jogador e sua paixão pelo futebol.
Luan busca novo título com o União São João
Luan segue em atividade e busca adicionar mais um título à sua coleção. Atualmente defendendo o União São João, clube que o revelou em Araras, ele está de volta à cidade para disputar a Copa Paulista.
O objetivo é claro: conquistar o título da competição e garantir uma vaga na Série D ou Copa do Brasil para o Verdão. O campeão da Copa Paulista terá a oportunidade de escolher qual competição nacional disputará em 2025, enquanto o vice-campeão fica com a opção restante.
O União São João enfrenta o Monte Azul na primeira partida da semifinal da Copa Paulista, neste sábado, em casa. A partida de volta está marcada para o dia 28.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros