- Raposa Azul
- Lautaro Díaz: a nova esperança do Cruzeiro, comparado a astro do Manchester City
Lautaro Díaz: a nova esperança do Cruzeiro, comparado a astro do Manchester City
Por Redação Raposa Azul em 05/07/2024 04:41
Lautaro Díaz: a nova esperança de gols do Cruzeiro
Nesta sexta-feira, o Cruzeiro apresentará oficialmente seu novo atacante, Lautaro Díaz, de 26 anos. O argentino chega com a expectativa de ser o novo artilheiro da equipe mineira e traz consigo uma curiosa comparação com um astro do futebol mundial: Jack Grealish, do Manchester City.
A semelhança com Jack Grealish
Não é pelo estilo de jogo, mas sim pela aparência física que Lautaro Díaz tem sido comparado ao meia inglês. O uso de tiara e o cabelo de comprimento mediano chamaram a atenção desde que o jogador chegou ao Independiente del Valle, do Equador, em 2022.
"Desde que cheguei, no primeiro dia, começaram a dizer que eu parecia com o Grealish. Não acho que pareça muito: sempre tive cabelo curto, mas neste ano (2022) deixei crescer mais para mudar um pouco... e treinando me incomodava um pouco. Então, coloquei a usar uma tiara", contou o jogador em uma entrevista ao diário Olé, da Argentina.
A comparação entre os dois jogadores
A comparação com Grealish divertiu Lautaro, que passou a ser chamado de "Jack Díaz" até mesmo entre seus amigos. "Depois, de todos os lados, começaram a me comparar com ele. Meus amigos e companheiros me mandam fotos dele. E brinca: 'olha, é o Jack Díaz'. Eu me divirto", disse o atacante.
Apesar da semelhança física, os dois jogadores possuem características diferentes em campo. Grealish é um meia habilidoso e criativo, enquanto Lautaro é um atacante centroavante, conhecido por sua força física e faro de gol.
A contratação do Cruzeiro
O Cruzeiro adquiriu Lautaro Díaz por cerca de R$ 16 milhões, por um contrato de quatro temporadas. O jogador foi adquirido do Independiente del Valle, onde costumava atuar pelos lados, mais pela esquerda.
Lautaro é filho de Roberto "Ropero" Díaz, ex-atacante que atuou pelo Racing, América do México e outros clubes argentinos. O pai de Lautaro marcou um gol no Brasil em uma Copa América, em 1979, em um empate por 2 a 2.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros