- Raposa Azul
- Jamal Lewis: A Versatilidade como Passaporte para o Tricolor?
Jamal Lewis: A Versatilidade como Passaporte para o Tricolor?
Por Redação Raposa Azul em 14/09/2024 16:52
A Versatilidade de Jamal Lewis no São Paulo
A estreia de Jamal Lewis pelo São Paulo está se aproximando. O lateral norte-irlandês tem participado ativamente dos treinos e alimenta a expectativa de ter seus primeiros minutos em campo no próximo domingo, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A necessidade de preservar Welington, lateral esquerdo titular, para o confronto crucial contra o Botafogo, pela Libertadores, pode acelerar a entrada de Lewis na equipe.
A Busca por Ritmo e Integração
Embora Lewis ainda não tenha tido tempo suficiente para se integrar completamente ao elenco e conhecer a fundo a filosofia de jogo do técnico Luis Zubeldía, a Data Fifa de setembro, com mais de dez dias de intervalo para treinos, seria uma oportunidade ideal para sua imersão no Tricolor.
No entanto, a convocação para a seleção da Irlanda do Norte na Liga das Nações o impediu de aproveitar esse período para treinar com o São Paulo.
Curiosamente, Lewis não atuou como lateral esquerdo nos jogos da Irlanda do Norte contra Luxemburgo e Bulgária. Na primeira partida, entrou como ponta, enquanto na segunda, atuou como meio-campista.
Um Trunfo para o São Paulo?
A versatilidade de Lewis pode ser um trunfo para sua rápida adaptação ao São Paulo. Sua qualidade técnica e desenvoltura ofensiva são notórias. Cabe a Zubeldía desenvolver o lado defensivo do jogador, crucial para a posição de lateral esquerdo.
"Jamal Lewis está pronto para estrear pelo São Paulo. O norte-irlandês tem participado normalmente dos treinamentos do elenco antes de enfrentar o Cruzeiro e vive a expectativa de receber os primeiros minutos atuando pelo Tricolor neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro."
A próxima quarta-feira reserva o confronto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Libertadores. A ausência de opções para a lateral esquerda torna a preservação de Welington uma prioridade.
A falta de tempo para trabalhar em conjunto e a ausência durante a Data Fifa podem ter impacto no desempenho inicial de Lewis. No entanto, sua versatilidade e o potencial para atuar em diferentes posições o colocam como uma peça interessante no quebra-cabeça do técnico Zubeldía.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros