- Raposa Azul
- Gabigol Desembarca no Cruzeiro e Incendeia o Clássico Mineiro com Provocação
Gabigol Desembarca no Cruzeiro e Incendeia o Clássico Mineiro com Provocação
Por Redação Raposa Azul em 04/01/2025 15:00
A Chegada Triunfal de Gabigol ao Cruzeiro
Em um espetáculo memorável no Mineirão, com mais de 40 mil torcedores em êxtase, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Cruzeiro. O atacante, que firmou um contrato de quatro temporadas com a equipe mineira, não hesitou em expressar sua felicidade e ambição em sua primeira aparição pública como jogador da Raposa.
Com uma postura direta e sem rodeios, Gabigol fez questão de deixar sua marca em sua chegada, provocando o rival Atlético-MG. "Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa tão pesada. Espero que a gente possa ser muito feliz e queria deixar uma palavrinha aqui: só existe um grande em Minas", afirmou o jogador, sendo imediatamente aclamado pela torcida presente.
A Ambição do Atacante e a Parceria com Dudu
O atacante também compartilhou suas expectativas para o futuro do time, ressaltando que o Cruzeiro não será um mero participante. "Não dá para eu meter que vai ganhar tudo, mas vamos incomodar. Os outros times vão ter que respeitar", prometeu Gabigol, demonstrando confiança em sua nova equipe.
Gabigol também comentou sobre a parceria com Dudu, expressando admiração pelo colega. ?Dudu é um craque. Joguei muitas vezes contra e sei como é difícil", afirmou o atacante, demonstrando entusiasmo com a possibilidade de atuarem juntos.
A Filosofia de Fernando Diniz e o Desafio no Cruzeiro
O jogador também abordou a oportunidade de trabalhar com o técnico Fernando Diniz. ''Tudo que é autoral é incrível (sobre Fernando Diniz). Hoje em dia tudo se copia, nada se cria. Tenho várias dúvidas, mas só o tempo vai tirar. Conversamos algumas vezes, mas muito pouco, coisas individuais, de um primeiro contato. Mas, ter um treinador que joga para frente, corre um risco que vale, e a torcida entender isso...se der tudo certo, é difícil. Já sofri bastante'', disse Gabigol, evidenciando sua admiração pela abordagem do técnico.
Gabigol ainda detalhou como espera que a equipe atue sob o comando de Diniz: ''No final de tudo, são os treinos que vão dizer como isso vai acontecer. Ele me conhece, temos que nos conectar. Temos que entregar um jogo bonito. A torcida não vem para cá para sofrer. Seria muito fácil dar chute para frente e ficar brigando. A gente quer a bola e jogar para frente. Se tudo der certo, vamos incomodar'', completou.
Os Objetivos e a Busca pela Seleção
O atacante também falou sobre a recepção calorosa da torcida cruzeirense: ?Acho que desde o início, quando começou a surgir a conversa, a torcida foi algo incrível. Foi algo que eu não esperava. Os jogadores são diferentes, estão aqui por que são ambiciosos. É a primeira vez que acontece comigo".
Questionado sobre a possibilidade de retornar à seleção brasileira, Gabigol foi claro em seus objetivos: ?Sem dúvida (voltar à seleção). Primeiro, colocar o Cruzeiro na frente. Todo o carinho, o que fizeram por mim. A seleção é um objetivo, outros atletas aqui estiveram lá, acho que, de primeira, meu objetivo é estar com eles, ajudar, e acontecer naturalmente. Mas, a seleção é sempre um objetivo?.
A Maturidade e a Nova Jornada
Com 28 anos, o jogador se diz pronto para o novo desafio: ?Tenho 28 anos, parece que eu tenho mais, mas sou muito novo, vivi bastante coisa. É uma carreira vitoriosa. Estava em um grande clube há seis anos. Preciso me conectar de novo, criar novas amizades, uma nova rotina. Pode ter certeza que a primeira coisa é começar a estudar, entender os jogadores, me entregar ao máximo. Estou no meu melhor momento, em campo, como pessoa."
Gabigol também expressou sua visão sobre o momento do Cruzeiro : ''Como eu falei, é uma equipe grande, é uma equipe que faz pouco tempo estava na Série B, mas já mostrou o ano passado chegando numa final da Sul-Americana, brigando pela Libertadores, por pouco não aconteceu. É um clube que está se reerguendo, creio eu que com muito trabalho, com muito carinho da torcida, eles apoiando a gente, sempre lotando o Mineirão, e aí com muito trabalho nosso, a gente pode colocar o Cruzeiro onde ele merece. Como eu falei, é um desafio novo, uma missão nova, e eu gosto disso, eu gosto de desafio. Não sou um jogador acomodado, poderia ficar onde eu estava, mas preferir um grande desafio, um grande clube com grandes jogadores, então estou ansioso para isso''.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros