- Raposa Azul
- Fernando Diniz: o pior aproveitamento entre os técnicos da Série A?
Fernando Diniz: o pior aproveitamento entre os técnicos da Série A?
Por Redação Raposa Azul em 25/10/2024 11:25
Fernando Diniz: um histórico de derrotas na Série A
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, ainda não sabe o que é vencer no comando da equipe mineira. O treinador acumula três derrotas e três empates em seis partidas. Se considerarmos as partidas comandadas pelo Fluminense, Diniz possui o pior aproveitamento entre todos os treinadores da Série A.
Em 14 jogos na Série A, Diniz obteve apenas uma vitória, cinco empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de 19% dos pontos possíveis. É importante destacar que este levantamento considera apenas técnicos que disputaram pelo menos 15% das 30 rodadas do Brasileirão.
Diniz em comparação com outros treinadores
Outros técnicos que estão na parte inferior da tabela, como Jair Ventura (Juventude) e Umberto Louzer (Atlético-GO), também possuem baixo aproveitamento. No entanto, o Cruzeiro é a única equipe entre as que estão na parte superior da tabela que tem um comandante com menos de 45% de aproveitamento.
O Athletico-PR lançou uma campanha "macabra" antes do jogo contra o Cruzeiro , com a frase "Temos um pacto". A campanha faz referência ao histórico de derrotas do Cruzeiro sob o comando de Diniz.
Diniz busca a primeira vitória no Cruzeiro
O próximo compromisso de Diniz no comando do Cruzeiro será no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será na Ligga Arena, em Curitiba. O Cruzeiro ocupa atualmente a 8ª posição na tabela, com 44 pontos.
Diniz terá a missão de quebrar a sequência negativa e conquistar a primeira vitória no comando do Cruzeiro . Será que o treinador conseguirá reverter a situação e levar o time mineiro de volta aos trilhos?
O desempenho de Diniz na Série A tem sido alvo de muitas críticas. A torcida do Cruzeiro está ansiosa por uma mudança de postura do treinador. A pressão sobre Diniz aumenta a cada jogo.
*O levantamento não leva em conta técnicos com menos de 15% dos 30 jogos da Série A, como é o caso de Lucho González (Athletico-PR) e Filipe Luís (Flamengo).
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros