- Raposa Azul
- Fernando Diniz e a promessa de um novo Cruzeiro: Cássio, o goleiro que joga com os pés
Fernando Diniz e a promessa de um novo Cruzeiro: Cássio, o goleiro que joga com os pés
Por Redação Raposa Azul em 24/09/2024 21:45
Aposta em Cássio e a promessa de um novo estilo de jogo
Fernando Diniz, o novo comandante do Cruzeiro, desembarcou na Toca da Raposa com a missão de reerguer o time mineiro. E uma das primeiras perguntas que pairavam no ar era sobre a sua estratégia para o jogo, especialmente em relação ao goleiro Cássio. O treinador, conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e que valoriza a saída de bola com os pés, deixou claro que a sua filosofia não mudará.
?Em relação ao Cássio é algo muito natural. Vocês tiveram um goleiro aqui (Fábio) com quase 1000 jogos, que não jogava com os pés?, disse Diniz, abrindo a porta para uma nova era no Cruzeiro , com o goleiro como um elemento central na construção das jogadas.
Diniz não se esquivou da comparação com Fábio, ex-goleiro do Fluminense, e fez questão de destacar o potencial de Cássio : ?Tinha até menos estímulo do que o Cássio e passou a ser uma figura central no jogo do Fluminense. Ele jogou muito bem e muitos gols fizemos com a participação dele", afirmou o técnico, demonstrando confiança na capacidade do novo goleiro cruzeirense.
Cássio: um problema ou uma solução?
A chegada de Diniz ao Cruzeiro também sinaliza uma mudança na forma de encarar o papel de Cássio dentro da equipe. O técnico, que já havia demonstrado admiração pelo goleiro, vê em Cássio uma solução para o time, e não um problema.
?Se vocês analisarem o jogo do Cássio ?ele tem bola média e bola longa muito boa. Para quem viu os jogos com o Cuiabá e com o Libertad, o Cruzeiro criou ataques a partir dele. Ele, para mim, é muito mais solução do que problema?, analisou Diniz, concluindo que o goleiro pode ser um trunfo importante na sua estratégia.
A experiência de Fábio e a segurança de Cássio
A experiência de ter trabalhado com Fábio, no Fluminense, e a chegada de Cássio ao Cruzeiro , demonstram a preferência de Diniz por goleiros que se destaquem na saída de bola. ?O time, assim como no Fluminense, tem um goleiro vencedor, que passa segurança. Foi um privilégio ter o Fábio e agora ter o Cássio , que é algo que eu sempre quis?, revelou Diniz, mostrando que a chegada de Cássio ao Cruzeiro se encaixa perfeitamente em seu estilo de jogo.
Um novo capítulo na história do Cruzeiro
Com Cássio como peça chave, Diniz começa a escrever sua história no Cruzeiro . O primeiro desafio será na próxima quinta-feira (26), às 21h30, contra o Libertad, no Mineirão, pelas quartas de final da Sul-Americana.
O Cruzeiro , que venceu a primeira partida no Paraguai, pode perder por um gol de diferença que avança para as semifinais. Caso avance, os possíveis adversários são Lanús (ARG) e Independiente de Medellín (COL).
Diniz, com seu estilo de jogo e a aposta em Cássio , promete um novo capítulo na história do Cruzeiro , e o torcedor espera que essa nova história seja repleta de conquistas e alegrias.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros