- Raposa Azul
- Diniz busca inspiração em times históricos do Cruzeiro: "DNA do clube"
Diniz busca inspiração em times históricos do Cruzeiro: "DNA do clube"
Por Redação Raposa Azul em 24/09/2024 16:34
Fernando Diniz e o "DNA" do Cruzeiro: inspiração em times históricos
Em sua apresentação como novo treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz traçou um paralelo entre seu estilo de jogo e a história vitoriosa do clube mineiro, citando times que marcaram época e representam o "DNA" do Cruzeiro .
Diniz fez questão de destacar a importância da tradição e da identidade do clube, afirmado que o sucesso do Cruzeiro se baseia em algo além da conquista de títulos: "Tem tudo a ver aquilo que penso de futebol e a história do que a gente pode chamar do DNA do clube. Os times que marcaram época no Cruzeiro , além de ganhar títulos, produziram algo a mais do que ganhar campeonatos. Isso é uma coisa para mim muito importante, que marca de maneira especial a vida do torcedor do Cruzeiro ".
Os times históricos que inspiram Diniz
O treinador fez referência a duas equipes que considera exemplares: a do final da década de 1960, campeã da Taça Brasil de 1966 e tetracampeã mineira (1966 a 1969), e a equipe de 2003, campeã do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
"Para citar dois, o time da década de 60, quem não é cruzeirense vai saber qual o time, foi fã do Tostão, foi fã do Dirceu Lopes e gostaria de ver o time jogar, como o time de 2003 aqui, que depois acabei jogando aqui em 2004. Marcou uma época, ganhou todos os títulos, vai lembrar do Alex, gostava de ver o Cruzeiro jogar, inclusive os adversários", completou Diniz.
Alexandre Mattos e o "DNA" de 2013 e 2014
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro , interveio na coletiva e lembrou, em tom de brincadeira, do time de 2013 e 2014, período em que o clube conquistou dois Brasileirões e um Mineiro, com Mattos como diretor de futebol.
Diniz concordou com Mattos, reconhecendo a importância do time de 2013 e 2014: "2013 e 2014, 2014 também. Esse time também foi marcante, difícil atingir bicampeonato, sempre difícil. Mas isso faz parte, e o Alexandre tem razão, foi um time que encantou, projetou de uma maneira exponencial Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e aquela turma que fez aquele time acontecer", finalizou Diniz, em entrevista na Toca da Raposa II.
Fernando Diniz e o futuro do Cruzeiro
Fernando Diniz assinou com o Cruzeiro até o fim de 2025. Ele estava sem clube desde junho de 2024, quando foi demitido pelo Fluminense.
Próximos compromissos do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Libertad-PAR, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O time celeste também ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Vasco da Gama, às 18h30 de domingo (29), pela 28ª rodada, no Mineirão.
Diniz chega ao Cruzeiro com a missão de resgatar o clube à elite do futebol brasileiro e, para isso, busca inspiração nos times históricos do clube, que representam o "DNA" do Cruzeiro .
Resta saber se o novo treinador conseguirá honrar o legado dos times que o inspiram e levar o Cruzeiro de volta aos seus dias de glória.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros