1. Raposa Azul

Estêvão: Quase um Galo!

Por Redação Raposa Azul em 06/05/2024 18:51

A Quase Transferência de Estêvão para o Atlético-MG

A polêmica saída de Estêvão do Cruzeiro em 2020 voltou à tona. O ex-diretor do Atlético-MG, Lásaro Cândido, revelou que a joia do Palmeiras esteve próxima de se transferir para o Galo três anos atrás.

Em publicação nas redes sociais, Cândido afirmou que Estêvão, apelidado de Messinho no início de sua passagem pelo Cruzeiro , estava prestes a assinar com o Atlético-MG em fevereiro de 2020. No entanto, a transferência não se concretizou e Estêvão acabou indo para o Palmeiras um ano e três meses depois.

O Motivo da Preferência pelo Palmeiras

Segundo apurações, a oferta do Atlético-MG era três vezes maior que a do Palmeiras. Ainda assim, a família e o staff de Estêvão optaram pelo time paulista devido à estrutura oferecida e à qualidade da formação de atletas.

Além disso, pesou a vontade de deixar Belo Horizonte para evitar a exposição excessiva do jovem devido à rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG e aos problemas na condução de sua formação na Toca da Raposa.

A Saída Conturbada do Cruzeiro

Na época da saída de Estêvão para o Palmeiras, houve troca de acusações entre os clubes. João Paulo Sampaio, responsável pela base do Palmeiras, confirmou propostas melhores de outros clubes e apontou erros do Cruzeiro .

"O jogador estava livre no mercado. Ele não estava registrado no BID do Cruzeiro , que poderia ter feito isso desde os 12 anos. E o Cruzeiro desde julho ou agosto, não tem certificado de clube formador, que protege estes meninos. O jogador tinha três propostas oficiais, melhores que a nossa, e ele escolheu o Palmeiras", afirmou Sampaio.

O Futuro de Estêvão

Em abril de 2022, Estêvão assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. A multa rescisória do jovem, alvo de clubes europeus, é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões).

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos