- Raposa Azul
- Reação ao empate: Matheus Pereira admite erro e rebate críticas ao esquema de três zagueiros
Reação ao empate: Matheus Pereira admite erro e rebate críticas ao esquema de três zagueiros
Por Redação Raposa Azul em 31/03/2024 18:50
Erro reconhecido
O meia Matheus Pereira admitiu que não fez a melhor escolha no segundo tempo da partida, quando teve uma chance cara a cara com o goleiro Everson e não converteu. O jogador lamentou o erro, mas destacou que manteve uma postura positiva em campo. "Quando você não faz o gol, às vezes, o adversário te pune. Fui infeliz ali (no lance) e não consegui fazer o gol, mas continuei positivo. É meu jeito de ser sempre, independentemente de fazer gol ou não. O mais importante é o Cruzeiro, quem vai fazer o gol ou não", disse.
Oportunidade perdida
A chance de Matheus Pereira surgiu aos 23 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um passe longo no campo de ataque, superou a marcação de Bruno Fuchs e ficou livre para chutar dentro da área. No entanto, tentou primeiro um drible em Jemerson e acabou sendo desarmado.
Reação cruzeirense
Apesar do erro, Matheus Pereira foi um dos destaques da reação cruzeirense. Ele participou da jogada que originou o gol contra de Jemerson, no começo do segundo tempo. "O Dinenno fez um gol, um gol do caramba em um cruzamento espetacular do João (Marcelo). Tem que ressaltar essas coisas também ao invés de ficar pegando as coisas negativas, a gente tem que pensar nas coisas positivas que fizemos", destacou o meia.
Defesa do esquema
Na zona mista da Arena MRV, Matheus Pereira rebateu um questionamento sobre o esquema de três zagueiros. Para ele, não foi o motivo de o time ter atuado mal no primeiro tempo. "A gente joga desde o início, como o Cruzeiro vai sentir dificuldade? É uma questão de ajuste. Entramos mal na partida e sofremos os gols. Não tem porque ficar culpando três zagueiros. É o estilo de jogo que jogamos desde o início", afirmou.
Conclusão
Matheus Pereira reconheceu o erro na chance perdida, mas manteve uma postura positiva. Ele também defendeu o esquema de três zagueiros, atribuindo o desempenho ruim do primeiro tempo a fatores de ajuste. O meia espera que o Cruzeiro aprenda com os erros e se prepare melhor para o jogo de volta da final.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros