- Raposa Azul
- Dudu e a negociação inacabada com o Cruzeiro
Dudu e a negociação inacabada com o Cruzeiro
Por Redação Raposa Azul em 30/06/2024 17:00
Decisão Conturbada
Em junho de 2024, Dudu esteve próximo de deixar o Palmeiras para retornar ao Cruzeiro. O anúncio do acordo foi feito pelo próprio clube mineiro, pegando torcedores e até mesmo funcionários do Verdão de surpresa.
Motivações Financeiras
De acordo com apurações da Gazeta Esportiva, Dudu teria solicitado sua negociação com o Cruzeiro alegando uma proposta irrecusável. O Palmeiras concordou em negociar e aceitou os termos propostos pelo clube celeste.
Bastidores da Negociação
André Cury, empresário de Dudu , revelou que se o critério fosse apenas financeiro, o atacante teria aceito a proposta do Cruzeiro , que era mais vantajosa. No entanto, ele ressaltou que o jogador considerou outros fatores.
Pressão da Torcida
Após o anúncio do Cruzeiro , membros da Mancha Verde foram à casa de Dudu para pedir explicações. O atacante reavaliou sua decisão e manifestou o desejo de permanecer no Verdão.
Desfecho
Em 16 de junho, o Palmeiras se pronunciou pela primeira vez e informou que Dudu se apresentou na Academia de Futebol e conversou com o técnico Abel Ferreira. No dia seguinte, o próprio jogador divulgou um pronunciamento em suas redes sociais, afirmando que ficou "balançado" pela proposta, mas que não era o momento de deixar o clube.
Retorno ao Verdão
Após o imbróglio, Dudu voltou a defender a camisa do Palmeiras em jogos oficiais. Ele entrou em campo no triunfo sobre o Juventude, após cerca de dez meses longe dos gramados.
Derby Paulista
Com Dudu à disposição, o Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira para o Derby paulista contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros