- Raposa Azul
- Diniz reencontra o Fluminense no Maracanã: retrospecto e desafios do Cruzeiro
Diniz reencontra o Fluminense no Maracanã: retrospecto e desafios do Cruzeiro
Por Redação Raposa Azul em 01/10/2024 14:55
Diniz de volta ao Maracanã: desafios do Cruzeiro
O reencontro de Fernando Diniz com o Fluminense no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete ser um jogo emocionante. O técnico, que deixou o clube carioca há pouco mais de três meses, terá a chance de mostrar seu trabalho à frente do Cruzeiro, buscando melhorar os números do time mineiro em um dos principais palcos do futebol mundial.
O duelo está marcado para a quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília). No entanto, a história do Cruzeiro no Maracanã não é das mais animadoras. Desde a reinauguração do estádio, o time mineiro disputou 21 partidas, com apenas uma vitória, seis empates e 14 derrotas, um aproveitamento de apenas 14,28%.
O único triunfo do Cruzeiro no novo Maracanã aconteceu em 2018, contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, Arrascaeta e Thiago Neves marcaram os gols da vitória celeste.
Histórico do Cruzeiro no Maracanã: um retrospecto desafiador
Em relação ao antigo Maracanã, o Cruzeiro disputou 75 partidas, com 19 vitórias, 28 empates e 28 derrotas, um aproveitamento de 37,77%. O retrospecto, apesar de ser melhor que o do novo estádio, ainda demonstra a dificuldade do time mineiro em obter bons resultados no Rio de Janeiro.
Fernando Diniz: um reencontro com o passado
Fernando Diniz, conhecido por seu estilo singular de jogo, comandou o Fluminense em 188 jogos, com 91 vitórias, 41 empates e 56 derrotas, um aproveitamento de 55,67%. Em suas duas passagens pelo clube, com destaque para a última, o ex-treinador da Seleção Brasileira conquistou os principais títulos da carreira: a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, em 2023.
Em 2023, o Fluminense de Diniz enfrentou o Cruzeiro duas vezes no Campeonato Brasileiro. Na 5ª rodada, o time carioca venceu por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Ganso e Germán Cano. Já na 24ª rodada, o Fluminense venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de falta do meia Léo Fernández.
Cruzeiro e Fluminense: um histórico de confrontos
Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram 69 vezes em campeonatos nacionais, incluindo jogos pela Taça Brasil e pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O retrospecto é equilibrado: os mineiros venceram 25 vezes, enquanto os cariocas triunfaram em 26 oportunidades. Houve, ainda, 18 empates.
O desafio de Diniz no Cruzeiro: um novo capítulo
Em 2024, o cenário se inverteu. O Cruzeiro venceu o Fluminense de Diniz por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols de William, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi a penúltima de Diniz no comando do Fluminense. Na rodada seguinte, após a derrota no clássico para o Flamengo, Fernando foi demitido pela diretoria carioca.
Agora, Diniz terá a oportunidade de reencontrar seu ex-clube no Maracanã, desta vez à frente do Cruzeiro . O desafio será grande, mas o técnico terá a chance de mostrar seu trabalho e buscar um resultado positivo para o time mineiro em um palco que sempre foi desafiador para o Cruzeiro .
O reencontro de Diniz com o Fluminense será um momento importante para ambos os lados. Para o técnico, a oportunidade de mostrar seu trabalho em um novo desafio; para o Fluminense, a chance de mostrar que está em uma nova fase sob o comando de um novo treinador. E para o Cruzeiro , a oportunidade de quebrar o tabu no Maracanã e buscar um resultado positivo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros