- Raposa Azul
- Diniz: "Não Ouvi as Vaias" e Afirma que Ambiente no Fluminense Nunca Foi Ruim
Diniz: "Não Ouvi as Vaias" e Afirma que Ambiente no Fluminense Nunca Foi Ruim
Por Redação Raposa Azul em 23/10/2024 22:36
Diniz Responde sobre Vaias da Torcida e Afirma que Ambiente no Fluminense Nunca Foi Ruim
No último domingo (9), o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo sua entrada no G-4. A partida marcou a estreia de Fernando Diniz como técnico do Tricolor após sua confirmação como interino da seleção brasileira pela CBF.
A partida gerou reações mistas da torcida do Fluminense nas arquibancadas. Enquanto alguns torcedores vaiaram Diniz, outros o aplaudiram. Ao final da partida, o treinador se dirigiu ao centro do campo e fez um gesto de agradecimento aos tricolores.
Em entrevista coletiva após o jogo, Diniz foi questionado sobre as vaias da torcida e respondeu com sinceridade: ele não as ouviu. O treinador explicou que estava no vestiário e, portanto, só teve contato com a parte positiva das reações. Ele reconheceu o direito da torcida de se manifestar, mas ressaltou sua gratidão aos torcedores do Fluminense.
Diniz: "Não Ouvi as Vaias" e Gratidão ao Flu
"Na verdade eu não ouvi as vaias porque estava no vestiário, então eu só fiquei com a parte boa (risos). Não posso falar da parte ruim. Mas eu entendo o torcedor ficar chateado e faz parte do jogo, mas eu procurei fazer as coisas da melhor maneira possível, com muito respeito ao Fluminense e à seleção. Acredito, firmemente, que tomei a melhor decisão", disse Diniz, explicando em seguida o gesto feito aos torcedores após o apito final.
"Eu não quis passar mensagem, só fiz o que tenho vontade de fazer. Sou extremamente grato à torcida do Fluminense, gratíssimo. Não tenho queixas até aqui daqueles que, eventualmente, ficaram chateados ou com receio de alguma coisa. A torcida como um todo me abraçou de uma maneira muito grande, me ajudou muito aqui em 2019, tem me ajudado muito. Tudo isso que está acontecendo na seleção, acho que a torcida tem que ficar um pouco feliz junto comigo porque ela é parte importante disso. Se não tivesse me acolhido da maneira que me acolheu, a gente não sabe como seria isso tudo. Desde que estou aqui a torcida tem sido uma grande aliada do time e uma grande aliada minha, de maneira especial", continuou.
Diniz também comentou sobre a oportunidade de assumir a seleção brasileira, afirmando que não pensaria em deixar o Fluminense em outro momento: "Falei o que tinha que falar na coletiva (de apresentação na seleção), a oportunidade surgiu em um momento em que eu não pensaria em sair do Fluminense, eu queria continuar esse projeto até o final do ano, não achava justo, do jeito que aconteceu eu achei bastante justo, acho que é a coisa exata para se fazer nesse momento. A torcida consegue enxergar no meu trabalho coisas que as pessoas que militam no futebol, às vezes até da imprensa, não reconhecem. Por algum motivo, desde 2019 a torcida do Fluminense enxerga o meu trabalho de uma maneira diferente. Então eu tenho gratidão por ela."
Diniz Nega Clima Ruim no Fluminense e Critica Abordagem da Imprensa
Diniz voltou a abordar um tema que havia sido notícia no Fluminense nas últimas semanas, negando a existência de qualquer clima ruim nos bastidores. Ele fez um desabafo aos jornalistas presentes, pedindo mais cautela com as informações publicadas sobre o dia a dia do clube.
"Há 15 dias, se as pessoas achavam que o ambiente era muito ruim no Fluminense, jogaram um pó mágico e ficou bom. Sustentem as coisas que vocês falam porque não fica o sabor das vitórias e das derrotas, é muito ruim viver assim. A gente fazer mais do mesmo, uma sociedade doente e fica vendo isso: essa maldição do resultado. Então não pode perder, porque se perder todo mundo é ruim, aí quando o torcedor faz o que faz, esses casos que extrapolam, a gente acha que ninguém tem culpa, a culpa é só de quem está fazendo. Todo mundo alimenta esse tipo de coisa. Aqui o ambiente nunca foi ruim. Eu não sou um cara de mentir, ambiente ruim nunca teve. Como que o ambiente vai ficar bom de um dia para o outro? Só porque ganhou ficou bom? Muito pelo contrário, o ambiente é tão bom, mas tão bom, que ele soube saber passar essa fase tão ruim que o Fluminense passou, e que está passando ainda", iniciou Diniz.
"A gente ganhou hoje, mas ainda tem Flamengo no domingo, a gente não sabe o que vai acontecer. Perdeu o jogo, aí acontece alguma coisa no outro jogo, aí o ambiente vai estar ruim? A gente vai arrumar coisas...'você não se dá bem com o pessoal da comissão permanente'. P***, não tem sentido levantar esse tipo de questionamento. Aí vocês pegam fontes, como leigo falando de jornalista, se o médico é curar, o jornalista é apurar a verdade. Saiu muita coisa que não é verdade, e isso alimenta o torcedor de desinformação. A gente presta um mau serviço para a sociedade quando faz esse tipo de coisa. Isso que faz a gente perder muito jogador de futebol, perder treinadores. Se acontece uma sequência de resultados ruins, aí sai o treinador, e sabe o que fica parecendo? A verdade que não era, aquilo vira verdade e nunca foi. Eu jamais chegaria e falaria isso se tivesse acontecido o que foi noticiado, ia deixar passar, poderia ser que não falasse nada ou confirmasse. Nunca teve ambiente ruim no Fluminense, nem em 2019, que a gente perdeu. O ambiente é bom, a pessoas são boas, os jogadores são solidários, o Marcelo está cada vez mais inteirado com o time. Não tem graça, senão a gente fica ao sabor do resultado. Aí quando ganha é bom, quando perde é ruim", finalizou.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros