1. Raposa Azul

Diniz: Cássio é solução, não problema, e tem totais condições de jogar com os pés

Por Redação Raposa Azul em 24/09/2024 18:35

Cássio no Cruzeiro: Diniz defende goleiro e destaca suas qualidades

Fernando Diniz, em sua primeira declaração como técnico do Cruzeiro, demonstrou total confiança em Cássio, o goleiro da equipe. O treinador rebateu as críticas que apontam dificuldades do jogador em lidar com a bola nos pés, afirmando que ele tem "totais condições de poder jogar com o pé e ajudar o Cruzeiro , como já tem ajudado".

Diniz também destacou a experiência de Cássio , mencionando que o goleiro já teve "estímulos com os pés na época do Corinthians". Ele acredita que Cássio gosta de jogar com o pé e que o considera parte da solução para o time, e não um problema.

Cássio e a Bola nos Pés: Diniz Analisa o Jogo do Goleiro

Diniz fez uma análise detalhada do jogo de Cássio , destacando suas qualidades com a bola nos pés: "Se vocês analisarem o jogo do Cássio , quando o goleiro começa a ser muito ativo para jogar com os pés, a gente costuma olhar no que ele erra. Mas o Cássio é um goleiro que tem bola média e bola longa muito boa. Dá pra ver nos jogos o Cruzeiro conseguindo fazer ataques que se originaram do pé do Cássio . Então, pra mim, ele faz muito mais parte da solução do que de um problema".

A Relação de Diniz com Cássio: Admiração e Confiança

O treinador expressou sua admiração por Cássio , revelando que sempre quis trabalhar com ele: "Para mim foi um privilégio ter tido o Fábio no Fluminense recentemente e poder trabalhar com o Cássio . Eu sempre quis trabalhar com o Cássio , ele sabe disso. É uma relação que a gente tem, nunca trabalhamos juntos, mas uma hora a gente se encontraria e poderia trabalhar junto. É um cara corajoso, que não tem preguiça pra nada, um cara solidário, que está toda hora dando a cara, a vida inteira, e se expondo pra beneficiar os times que eles defendem".

Fábio como Exemplo: Adaptação à Filosofia de Jogo

Para ilustrar sua crença na capacidade de Cássio jogar com os pés, Diniz citou o exemplo de Fábio, goleiro que defendeu o Fluminense sob seu comando: "Para mim isso é uma coisa muito natural. Vocês tiveram um goleiro aqui com quase mil jogos, que não jogava com o pé, tinha até bem menos estímulo do que o Cássio e ajudou o Fluminense imensamente, com 42 anos, que é o Fábio. Jogou muito bem com os pés, e muitos e muitos gols saíram com a participação dele".

Diniz demonstra ter convicção de que Cássio pode se adaptar ao seu estilo de jogo, que valoriza a posse de bola e a construção de jogadas a partir da defesa.

O treinador acredita que Cássio tem todas as ferramentas para ter sucesso no Cruzeiro e que sua experiência e qualidade com a bola nos pés serão importantes para a equipe.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos