- Raposa Azul
- Cruzeiro Visita o Libertad no Paraguai pelas Quartas de Final da Sul-Americana
Cruzeiro Visita o Libertad no Paraguai pelas Quartas de Final da Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 19/09/2024 11:13
Cruzeiro e Libertad: Duelo Difícil nas Quartas da Sul-Americana
A equipe mineira viaja até Assunção para encarar o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto de volta está agendado para a próxima quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O vencedor deste duelo terá o privilégio de enfrentar o vencedor do confronto entre Lanús e Independiente Medellín nas semifinais da competição continental.
O Cruzeiro, após uma campanha impecável na fase de grupos, onde conquistou a liderança do Grupo D, superou o Boca Juniors nas oitavas de final, em um confronto emocionante que se definiu nos pênaltis. No entanto, o time celeste passa por um momento de instabilidade, com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro.
Libertad: Um Adversário Forte e Experiente
O Libertad, por sua vez, terminou a fase de grupos da Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo H, garantindo vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Após eliminar a Universidad Católica-EQU e o Sportivo Ameliano-PAR, o time paraguaio chega às quartas de final com moral alta.
O Libertad passou por uma mudança no comando técnico no final de agosto, com a chegada de Daniel Granero, que retornou ao clube após passagem pela seleção paraguaia. Sob o comando do novo treinador, o time conquistou três vitórias, um empate e uma derrota.
Escalações Prováveis e Desfalques
Libertad:
Daniel Granero terá cinco desfalques para a partida, com Sanabria, Bareiro e Melgarejo fora dos planos para o confronto. O retorno do experiente Óscar Cardozo, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, é a principal novidade para o técnico.
A provável escalação do Libertad é: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Iván Franco; Lezcano, Aguilar (Marcelo Fernández) e Óscar Cardozo.
Quem está fora: Antonio Bareiro, Lorenzo Melgarejo, Lucas Sanabria, Luis Cardozo e Héctor Villalba (lesionados).
Pendurado: ninguém.
Cruzeiro:
Fernando Seabra terá que lidar com as ausências de Walace, que enfrenta um quadro agudo de amigdalite, e Vitinho, com lesão muscular na coxa. Por outro lado, o técnico poderá contar com o retorno de Álvaro Barreal, que disputa uma vaga na equipe titular ao lado de Lautaro Díaz e Lucas Silva.
A provável escalação do Cruzeiro é: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Quem está fora: Walace (amigdalite); Japa, Juan Dinenno, Rafa Silva e Vitinho (lesionados).
Pendurado: Matheus Pereira .
Arbitragem
A equipe de arbitragem para o confronto será composta por:
Árbitro: Gustavo Tejeira (Uruguai)
Assistente 1: Martin Soppi (Uruguai)
Assistente 2: Pablo LLarena (Uruguai)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Quarto árbitro: Alberto Feres (Uruguai)
O Cruzeiro precisa superar o desafio de enfrentar um adversário forte e experiente como o Libertad, em um estádio que costuma ser um bom palco para o time paraguaio. A partida promete ser um confronto equilibrado e emocionante.
A torcida celeste espera que a equipe consiga um bom resultado fora de casa para ter mais tranquilidade na partida de volta, no Mineirão.
Para acompanhar todos os lances da partida em tempo real, acesse o site do ge!
Para mais notícias sobre o Cruzeiro , fique ligado no site do ge!
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros