- Raposa Azul
- Cruzeiro: William descarta impacto da fase ruim no Brasileirão na Sul-Americana
Cruzeiro: William descarta impacto da fase ruim no Brasileirão na Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 19/10/2024 06:14
Desempenho do Cruzeiro na Sul-Americana
O Cruzeiro enfrenta o Lanús na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe celeste, que vem de um empate com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, busca reverter a má fase na competição nacional e se concentrar no torneio continental.
Em meio à sequência de resultados negativos no Brasileirão, o lateral-direito William, um dos destaques do Cruzeiro , garante que o time está totalmente focado na Sul-Americana e que a fase ruim na competição nacional não afetará o desempenho na próxima quarta-feira.
"Não vai ter impacto, porque são competições diferentes. O jogo de quarta-feira é o mais importante do ano até agora, sabemos da responsabilidade. Vamos nos preparar o máximo possível, ver o que temos falhado nos jogos, tentar não falhar na quarta-feira. Com certeza, com o apoio da nossa torcida, vamos tentar fazer uma grande partida para tentar sair com um resultado positivo", declarou o jogador.
Sequência de Resultados Negativos no Brasileirão
O Cruzeiro amargou o quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro após o empate com o Bahia. A última vitória da equipe na competição aconteceu no dia 1º de setembro, quando venceu o Atlético-GO por 3 a 1, pela 25ª rodada. Desde então, o time perdeu para o São Paulo (1 a 0), empatou com o Cuiabá (0 a 0), empatou com o Vasco (1 a 1), perdeu para o Fluminense (1 a 0) e empatou com o Bahia (1 a 1).
Apesar da sequência negativa no Brasileirão, William garante que o foco do time está totalmente voltado para a Sul-Americana.
Foco Total na Sul-Americana
"Com certeza, não (dividiu o foco). A gente tenta fazer o nosso melhor a cada jogo. Quarta-feira é quarta-feira, a gente sabe separar esse tipo de jogos. Como eu falei, a Copa é totalmente diferente. Atmosfera, estádio, o jogo é completamente diferente", afirmou o lateral-direito.
"Nós jogadores pensamos exclusivamente no Bahia, sabemos da qualidade do adversário, não é fácil de se jogar contra. Segundo tempo foi muito bom, tivemos chance de fazer os gols, mas não fizemos. É um resultado que não queríamos, a gente sai chateado, mas tentamos fazer o melhor para sair com o resultado positivo", completou.
Estratégias para a Copa Sul-Americana
Diferentemente das oitavas e quartas de final da Sul-Americana, onde o Cruzeiro jogou o primeiro jogo fora de casa e o segundo em casa, a equipe agora terá a vantagem de decidir a vaga para a final em casa.
Nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrentou o Boca Juniors, jogando o primeiro jogo na Bombonera e o segundo no Mineirão. Nas quartas de final, o adversário foi o Libertad, com o primeiro jogo no Defensores del Chaco, em Assunção, e a volta no Gigante da Pampulha.
"Óbvio que a gente queria decidir em casa. Todo mundo sabe, pela força do nosso time em casa, pela força da nossa torcida. Acho que não muda. É tentar fazer uma grande partida na quarta e no jogo de volta. Independentemente do local o nosso torcedor vai aparecer. Jogando aqui ou na Argentina, temos que fazer uma grande partida e tentar ganhar os dois jogos", concluiu William .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros