1. Raposa Azul

Cruzeiro Vence, mas Perde Vaga na Libertadores

Por Redação Raposa Azul em 08/12/2024 18:33

Desempenho Final do Cruzeiro no Brasileirão

A equipe do Cruzeiro concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro de 2024 com uma vitória por 1 a 0 contra o Juventude, em Caxias do Sul, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória, conquistada na trigésima oitava e última rodada da competição, foi insuficiente para garantir uma vaga na Libertadores da América de 2025.

Apesar do triunfo, o time mineiro, ficou na nona posição na classificação final, com um total de 52 pontos. O Bahia, que venceu o Atlético-GO, assegurou a oitava colocação e, consequentemente, a última vaga na fase de classificação para a Libertadores do próximo ano.

Vale ressaltar que o Cruzeiro alcançou a vice-liderança na Copa Sul-Americana em 2024, porém, foi superado pelo Racing na final, com um placar de 3 a 1. Um resultado amargo que contrasta com a conquista da partida final do Brasileirão.

A Vitória Suada em Caxias do Sul

O único gol da partida foi marcado por Tevis, aos 30 minutos do primeiro tempo. Lucas Silva fez um passe preciso para Tevis, que, com muita habilidade dentro da área, finalizou com precisão usando a perna direita, sem chances para o goleiro Gabriel. Um lance de categoria que definiu o jogo.

O jogo, porém, não foi tranquilo para o time celeste. Marcelinho, que entrou no decorrer da partida, recebeu cartão vermelho aos 47 minutos do primeiro tempo. A situação ficou ainda mais complicada com as expulsões de Matheus Pereira (aos 47 minutos do segundo tempo) e Alan Ruschel (cinco minutos depois), comprometendo a estratégia da equipe.

Juventude e a Classificação Final

Já o Juventude, adversário do Cruzeiro , encerrou sua participação no campeonato na 15ª posição, somando 45 pontos. O time gaúcho não conseguiu alcançar os objetivos traçados para a temporada e precisará se preparar para uma nova disputa na próxima edição do Brasileirão.

Conclusão: Um Ano de Contrastes para o Cruzeiro

O ano de 2024 representou para o Cruzeiro uma mistura de sucessos e frustrações. A conquista do vice-campeonato da Sul-Americana foi um grande feito, mas a frustração de não conseguir uma vaga na Libertadores, apesar da vitória final no Brasileirão, deixou um gostinho amargo para a torcida. A equipe terá pela frente o desafio de se preparar para disputar a Copa Sul-Americana de 2025 e buscar melhores resultados na próxima temporada.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos