- Raposa Azul
- A Fase Delicada do Cruzeiro no Brasileirão 2024
A Fase Delicada do Cruzeiro no Brasileirão 2024
Por Redação Raposa Azul em 08/11/2024 04:05
Sequência Negativa e Desempenho de Diniz no Brasileirão
O Cruzeiro atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2024, com a equipe celeste registrando a maior sequência sem vitórias entre os 20 clubes da Série A. A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na 32ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência, na última semana, ampliou o jejum para sete partidas, o que coloca o time em uma situação preocupante.
A equipe azul divide esse recorde negativo com o Red Bull Bragantino, também com um jejum de sete jogos. Os números foram divulgados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A última vitória do Cruzeiro aconteceu em 1º de setembro, quando venceu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Desde então, o time acumulou quatro derrotas e três empates.
A troca de Fernando Seabra por Diniz, no Campeonato Brasileiro, não surtiu o efeito esperado, e o clube segue em uma fase difícil. Diniz assumiu o Cruzeiro em setembro de 2024, e desde então, o técnico soma oito jogos com apenas uma vitória (na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Lanús-ARG), quatro empates e três derrotas. Somando os dois trabalhos, a estatística de Diniz apresenta 16,7% de aproveitamento.
Analisando o Aproveitamento de Fernando Diniz no Ano
Fernando Diniz trabalhou em dois clubes na atual edição do Campeonato Brasileiro: Fluminense e Cruzeiro . O desempenho do técnico, somando as duas campanhas, não atinge 20%. Pelo Fluminense, Diniz disputou 11 jogos, com uma vitória, três empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 18,2%. No Cruzeiro , Diniz disputou cinco partidas como técnico do clube, sem nenhuma vitória, com dois empates e três derrotas, o que representa um desempenho de 13,3%.
Ranking das Maiores Sequências Sem Vitórias no Brasileirão 2024
A situação do Cruzeiro não é isolada. O ranking das maiores sequências sem vitórias no Brasileirão 2024 demonstra que outros times também enfrentam dificuldades. Veja a lista:
- Cruzeiro - 7 jogos sem vencer
- Bragantino - 7 jogos sem vencer
- Juventude - 6 jogos sem vencer
- Atlético- 5 jogos sem vencer
- Bahia - 4 jogos sem vencer
- Cuiabá - 3 jogos sem vencer
- Criciúma - 3 jogos sem vencer
- Palmeiras - 2 jogos sem vencer
- Fluminense - 2 jogos sem vencer
- Vasco - 1 jogo sem vencer
- Grêmio - 1 jogo sem vencer
- Athletico-PR 1 jogo sem vencer
A sequência negativa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é um fator preocupante para a equipe, que precisa reverter a situação para evitar maiores complicações na tabela. A análise do desempenho de Fernando Diniz também coloca em evidência a necessidade de ajustes para que o técnico consiga recuperar a equipe celeste e alcançar resultados mais satisfatórios.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros