- Raposa Azul
- Cruzeiro Sofre Derrota em Casa e Atuações Individuais Deixam a Desejar
Cruzeiro Sofre Derrota em Casa e Atuações Individuais Deixam a Desejar
Por Redação Raposa Azul em 19/01/2025 22:21
Desempenho Coletivo Aquém e Noite de Frustrações no Mineirão
O Cruzeiro amargou uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, jogando em seus domínios, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A performance da equipe como um todo deixou a desejar, evidenciando uma noite infeliz para o time. A atuação individual de alguns jogadores também foi alvo de críticas, com destaque para a insatisfação da torcida com o volante Walace, que foi vaiado durante a partida.
Apesar do placar desfavorável, o goleiro Cássio conseguiu evitar que a derrota fosse ainda mais elástica. Suas defesas, em especial em arremates de dentro da área, foram cruciais para manter o Cruzeiro no jogo. Contudo, o goleiro também teve um momento de instabilidade ao falhar em uma saída de bola, mas conseguiu se recuperar e manter a posse da mesma.

Avaliação Detalhada das Atuações Individuais
O lateral William teve uma atuação discreta no ataque e demonstrou vulnerabilidade na defesa. Já o zagueiro Zé Ivaldo sofreu para cobrir os espaços deixados por William no lado direito e não se mostrou eficaz na saída de bola. O outro zagueiro, João Marcelo, perdeu duelos importantes contra os atacantes André Silva e Erick, expondo fragilidades na defesa celeste.
Marlon, na lateral esquerda, até tentou oferecer opções com lançamentos longos, mas sua atuação se resumiu a isso. No meio-campo, Walace , foi o jogador mais criticado pela torcida, não demonstrando o mesmo nível de seus companheiros, tanto em entendimento do jogo quanto em ritmo. O volante errou passes cruciais e não conseguiu ser eficiente nos combates, justificando as vaias da torcida.
Lautaro Díaz e Gabriel Veron, que atuaram no ataque, tiveram atuações apagadas, sem conseguir criar chances de gol. Lucas Romero, no meio-campo, também não conseguiu se destacar nos duelos defensivos e falhou na recomposição no lance que resultou no gol do São Paulo. Matheus Henrique, tentou criar jogadas pelo meio, mas não foi eficiente. Matheus Pereira, mais uma vez, tentou assumir a responsabilidade em meio à atuação ruim do time, buscando opções e jogadas individuais, mas sem sucesso. Vitinho foi perigoso no primeiro tempo, mas falhou ao perder a bola no lance do gol do adversário e ainda saiu lesionado.
Destaques Positivos e Negativos da Partida
Kaio Jorge lutou entre os zagueiros e buscou espaços fora da área, mas recebeu poucas bolas para finalizar. Apesar das falhas individuais e coletivas, o goleiro Cássio foi o principal destaque positivo da equipe, evitando um placar ainda mais desfavorável. A atuação de Fernando Seabra como técnico não foi avaliada.
Em resumo, o Cruzeiro apresentou um jogo de baixa qualidade, com falhas em todos os setores do campo. A derrota para o São Paulo escancarou a necessidade de melhorias urgentes na equipe, tanto em termos táticos quanto em termos de desempenho individual.
Outros jogadores como Kaiki Bruno e Peralta não tiveram suas atuações avaliadas, assim como Mateus Vital.
Walace em duelo do Cruzeiro com o São Paulo ? Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— ge (@geglobo) June 9, 2024

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros