- Raposa Azul
- Cruzeiro Vence na Argentina e Está na Final da Copa Sul-Americana
Cruzeiro Vence na Argentina e Está na Final da Copa Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 31/10/2024 00:44
Cruzeiro Conquista a Classificação para a Final da Sul-Americana
Em um confronto emocionante e cheio de drama, o Cruzeiro garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, em Lanús. O resultado, que confirmou a classificação do time mineiro, veio após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com um gol marcado por Kaio Jorge, o Cruzeiro se tornou o primeiro time brasileiro a disputar a final da Copa Sul-Americana em 2024. A equipe celeste busca o título inédito da competição continental e terá pela frente o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing, que se enfrentam nesta quinta-feira (31), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
Um Jogo de Dois Tempos Distintos
O primeiro tempo da partida foi marcado por um Lanús intenso e ofensivo, que dominou as ações e criou diversas chances de gol. O time argentino teve um gol anulado por impedimento e obrigou o goleiro Cássio a realizar grandes defesas.
O Cruzeiro , por sua vez, encontrou dificuldades para se impor no jogo e só conseguiu abrir o placar nos minutos finais da primeira etapa. Aos 46 minutos, Kaio Jorge aproveitou um rebote de finalização de Veron e marcou o gol da vitória celeste.
O Cruzeiro Controlando o Jogo
No segundo tempo, o Cruzeiro adotou uma postura mais defensiva e conseguiu controlar a partida. Com mais posse de bola, a equipe mineira conseguiu defender melhor a área e ainda levar perigo ao goleiro Losada.
Apesar da pressão do Lanús, que buscava o empate, o Cruzeiro conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória.
Final da Sul-Americana: Um Novo Desafio para o Cruzeiro
A grande final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O local da partida será o Estádio General Pablo Rojas, e o horário ainda não foi definido.
O Cruzeiro , com o foco no título da Sul-Americana, terá um desafio importante pela frente. O time celeste terá que lidar com a pressão de uma final continental e com a expectativa da torcida por um título inédito.
A Homenagem a Polaco: Um Momento de Emoção
Nas arquibancadas do estádio La Fortaleza, a torcida do Lanús estendeu faixas e homenageou o ex-dirigente do clube, Marcelo Alejandro Radigoz, de 55 anos, que morreu de infarto em Belo Horizonte, no jogo de ida contra o Cruzeiro .
Conhecido como Polaco, Radigoz sofreu um infarto nos arredores do Ginásio Mineirinho, onde a torcida visitante estava concentrada antes da partida, no dia 23 de outubro. O ex-dirigente chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santa Terezinha, a 4,8km de distância do Mineirão, mas não resistiu.
O Lanús Pressiona no Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, com lances importantes para ambos os times. Apesar de o Cruzeiro conseguir certo controle do jogo, era o Lanús que tinha mais oportunidades.
O time da casa até abriu o placar aos quatro minutos, mas teve o gol invalidado por impedimento de Marcelino Moreno. O camisa 10 faria um golaço de cobertura, não fosse o "bandeira".
Cássio Brilha e Defende o Cruzeiro
Cássio , o goleiro do Cruzeiro , foi um dos destaques do jogo. O camisa 12 fez grandes defesas e impediu que o Lanús abrisse o placar em diversas oportunidades.
Cássio brilhou em momentos importantes, como quando defendeu um chute de Caceres, do Lanús, que "tirou tinta" da trave. Aos 30 minutos, Boggio ficou cara a cara com o goleiro celeste, mas parou nas mãos de Cássio . O Lanús ainda acertou a trave num chutaço de Marcelino Moreno.
O Cruzeiro Cresce e Marca o Gol da Vitória
O Cruzeiro cresceu no fim do primeiro tempo e acertou a trave com Veron, aos 42 minutos. Aos 46, Veron foi lançado na área e tentou encobrir o goleiro Losada, sem sucesso. No rebote, Kaio Jorge precisou finalizar duas vezes para abrir o placar para o Cruzeiro : 1 a 0.
Briga Generalizada na Arquibancada
Quando o relógio marcava 16 minutos do primeiro tempo, uma briga generalizada teve início na arquibancada onde fica a organizada do Lanús. A confusão foi grande, com corre-corre e empurra-empurra. Chutes e socos foram observados pela reportagem no estádio La Fortaleza.
O Cruzeiro Voltou o Foco para o Campeonato Brasileiro
Após a classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida será no Independência, uma vez que o Mineirão estará indisponível por causa do show internacional do artista pop Bruno Mars.
Lanús Enfrenta o Boca Juniors no Campeonato Argentino
O Lanús receberá o Boca Juniors neste domingo (3), no estádio La Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Argentino.
O Lanús, apesar da derrota para o Cruzeiro , segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Ficha Técnica da Partida
Lanús-ARG 0 x 1 Cruzeiro
Lanús
Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Muñoz e Julio Soler; Gonzalo Pérez (Jonatan Torres), Boggio (Favio Álvarez), Felipe Peña Biafore e Marcelino Moreno e Ramiro Carrera (Aquino); Walter Bou. Técnico: Ricardo Zielinski
Cruzeiro
Cássio ; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge (Zé Ivaldo). Técnico: Fernando Diniz
Gol: Kaio Jorge (CRU) aos 46' 1º/T;
Cartão amarelo: Izquierdoz (LAN); Cássio (CRU);
Motivo: jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana
Data: 30 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina
Arbitragem: Juan Benítez (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR); VAR: Derlis Lopez (PAR)
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros