- Raposa Azul
- Cruzeiro: Joia da base, Kaique Kenji, renova contrato e se junta ao time principal
Cruzeiro: Joia da base, Kaique Kenji, renova contrato e se junta ao time principal
Por Redação Raposa Azul em 07/09/2024 16:52
O futuro da Raposa: Kaique Kenji renova com o Cruzeiro e se junta ao time principal
O Cruzeiro demonstra confiança em sua base e estendeu o contrato do atacante Kaique Kenji até 2028. O vínculo anterior, que se encerrava em agosto de 2026, foi revisado com um reajuste salarial e aumento da multa rescisória. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
Ascensão meteórica de Kaique Kenji: números impressionantes e aposta no talento
Aos 18 anos, Kaique Kenji tem se destacado nas categorias de base do Cruzeiro . Em 30 partidas pelo sub-20, o jovem atacante se envolveu diretamente em 38 gols, com 24 marcados e 14 assistências. Sua performance impressionante o consolidou como uma das maiores promessas da equipe celeste.
Promessa em campo: Kaique Kenji e a influência do pai, Kléber
Na assinatura do novo contrato, Kaique Kenji teve o apoio do pai e representante, o ex-jogador Kléber. O ex-lateral-esquerdo, conhecido por sua trajetória vitoriosa no futebol brasileiro, com passagens por Corinthians, Santos e Internacional, também defendeu a seleção brasileira.
Oportunidade no time principal: Kaique Kenji e outros talentos da base
Após um confronto contra o Internacional, no dia 28 de agosto, Kaique Kenji foi promovido para o time principal do Cruzeiro . O jovem passou a integrar os treinos com o elenco profissional.
Além de Kenji , outros jovens talentos da base estão em fase de transição para o time principal, como o lateral Dorival, o meia Jhosefer e o atacante Tevis.
Aposta na juventude: técnico Fernando Seabra destaca o potencial de Kaique Kenji e Tevis
Em sua última coletiva, após a partida contra o Atlético-GO, o técnico Fernando Seabra falou sobre a integração de jovens talentos do sub-20 ao time principal, destacando os atacantes Kaique Kenji e Tevis.
Seabra enfatizou a importância de dar oportunidades a esses jogadores promissores, buscando fortalecer o elenco com a juventude e a qualidade da base.
?Os dois meninos da frente a gente observou nesses dias, eles têm tanto capacidade de atacar espaço quanto de jogar em espaços reduzidos. Tevis é um jogador de muita mobilidade, e o Kaique Kenji é um jogador que tem boa velocidade, tem boa finalização, um pouco mais específico como ponta do que o próprio Tevis?
Disse Fernando Seabra
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros