Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro: A Nova Era de Investimentos e Contratações

Por Redação Raposa Azul em 16/06/2024 04:21

A Mudança de Gestão e os Investimentos

A aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro por Pedro Lourenço, empresário do setor de supermercados, marcou um novo capítulo na história do clube. Lourenço contratou Alexandre Mattos como CEO do futebol, um dirigente experiente que já passou por Palmeiras, Athletico, Atlético-MG e Vasco. Juntos, eles iniciaram um ambicioso projeto de investimentos no elenco.

Contratações de Peso

Uma das primeiras ações da nova gestão foi contratar Cássio, ídolo do Corinthians. O goleiro optou por deixar o Alvinegro e foi recebido com festa em Belo Horizonte. Nos últimos dias, dois atacantes bastante conhecidos na América do Sul também foram anunciados: Kaio Jorge e Lautaro Díaz. A "bola da vez" é Dudu, um dos maiores nomes da história do Palmeiras. O ponta vai deixar o clube paulista depois de uma passagem iniciada em 2015 e "voltar para casa", já que foi formado na Toca da Raposa.

Mais Contratações à Vista

Os próximos dias prometem mais novidades: o Cruzeiro tem interesse na contratação do meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio, e do atacante Michael, ex-Flamengo. Alexandre Mattos explicou que o clube precisa de "qualidade e quantidade", mas ressaltou que há um "orçamento emergencial" para as investidas.

Responsabilidade Financeira

Apesar dos investimentos, Mattos esfriou os ânimos dos torcedores ao falar que o dinheiro não é "ilimitado". O investimento de Pedro Lourenço também serve para quitar dívidas e a própria aquisição da SAF. "Estamos satisfeitos com o nosso elenco , mas precisamos ter mais qualidade e quantidade. Mas a gente tem que ter a responsabilidade de fazer tudo dentro de um orçamento e gerar receita para pagar a dívida, a aquisição da SAF, o dia a dia, os investimentos. Não dá para trazer jogador que não seja para chegar e vestir a camisa. A gente está se mexendo bem e respeitando o lado financeiro. Não é porque o Pedrinho está aqui que temos dinheiro ilimitado. A gente tem uma responsabilidade e colocamos um orçamento emergencial para fazer investimentos e vamos manter essa linha." - Alexandre Mattos, à rádio Itatiaia

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos