- Raposa Azul
- Decacampeonato Impecável: Cruzeiro Domina o Sul-Americano de Vôlei
Decacampeonato Impecável: Cruzeiro Domina o Sul-Americano de Vôlei
Por Redação Raposa Azul em 12/03/2025 04:12
Início do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2025
O Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino de 2025 teve seu início no Ginásio do UTC, em Uberlândia, marcando o começo de uma disputa acirrada pelo título continental. A competição, que se estende até o domingo, promete fortes emoções e confrontos de alto nível, com a final agendada para as 14h, com transmissão pelo sportv2.
Nove equipes de cinco países diferentes se enfrentam pelo troféu e pelas duas vagas em jogo para o Mundial de Clubes. A competição promete ser um palco de grandes duelos e a busca incessante pela supremacia no voleibol sul-americano.
Cruzeiro em Busca do 11º Título e Hegemonia Absoluta
O Sada Cruzeiro, ostentando o título de octacampeão consecutivo, entra em quadra com o objetivo de conquistar seu 11º título no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino, buscando isolar-se ainda mais como o maior vencedor da competição. A equipe celeste terá que superar a forte concorrência de dois rivais brasileiros, Praia Clube e Sesi-Bauru, além do trio argentino, para manter sua hegemonia no continente.
O Cruzeiro , que não sofre uma derrota no Sul-Americano desde 2015, quando foi superado pelo UPCN (ARG) na final em San Juan, Argentina, busca manter a sua sequência de vitórias e confirmar o seu favoritismo ao título. O oposto Wallace é apontado como a principal referência no ataque da equipe celeste.
Na atual temporada, o Cruzeiro já demonstrou sua força ao conquistar o Campeonato Mineiro, a Supercopa e o Mundial de Clubes, credenciando-se como um dos principais candidatos ao título Sul-Americano.
Rivais Brasileiros Querem Quebrar a Hegemonia Celeste
O Sesi-Bauru, atual campeão da Superliga, surge como um forte candidato a desafiar o domínio do Cruzeiro . A equipe paulista conta com o talento de Darlan, considerado um fenômeno do vôlei brasileiro e o maior pontuador do cenário nacional neste ano, além do ponteiro Lukas Bergmann, atleta da Seleção Brasileira.
Já o Praia Clube, classificado por sediar o torneio, vive um momento de ascensão na temporada e ocupa a terceira colocação na Superliga. A equipe aposta no oposto Franco e no ponteiro Maicon como seus principais pilares na virada de bola. Estreando no Sul-Americano sem a parceria com Araguari, o clube aurinegro busca surpreender e conquistar um título inédito.
Confronto Argentino: Ciudad Voley Lidera a Delegação Hermana
Entre os times argentinos, o Ciudad Voley se destaca como o principal representante no Sul-Americano. A equipe de Buenos Aires, atual vice-campeã da competição, participou do último Mundial de Clubes, demonstrando sua força e ambição no cenário internacional. River Plate e Monteros completam o trio argentino, trazendo a tradição e a técnica características do voleibol do país.
Além dos representantes de Brasil e Argentina, o Sul-Americano conta com a participação de equipes como Olympic (Bolívia), Murano (Chile) e Juan Ferrera (Uruguai). Essas equipes, provenientes de países com menor tradição no voleibol, buscam surpreender e ganhar experiência em uma competição de alto nível.
Grupos e Tabela do Sul-Americano de Vôlei Masculino 2025
Os nove times participantes foram divididos em três grupos, onde se enfrentarão na fase classificatória em busca de uma vaga nas semifinais.
Grupos do Sul-Americano de Vôlei Masculino de 2025
- Grupo A: Praia Clube, River Plate (Argentina), Deportivo Murano (Chile)
- Grupo B: Ciudad Voley (Argentina), Sesi-Bauru, Olympic (Bolívia)
- Grupo C: Cruzeiro, Monteros (Argentina), Juan Ferreira (Uruguai)
Tabela do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2025
12 de março (quarta-feira)
- 15h30: Ciudad (ARG) x Olympic (BOL) - 1ª fase
- 18h: Cruzeiro x Juan Ferreira (URU) - 1ª fase
- 20h: Praia Clube x Murano (CHI) - 1ª fase
13 de março (quinta-feira)
- 15h30: Ciudad (ARG) x Sesi-Bauru - 1ª fase
- 18h: Cruzeiro x Monteros (ARG) - 1ª fase
- 20h: Praia Clube x River Plate (ARG) - 1ª fase
14 de março (sexta-feira)
- 15h30: River Plate (ARG) x Murano (CHI) - 1ª fase
- 18h: Monteros (ARG) x Juan Ferreira (URU) - 1ª fase
- 20h: Sesi-Bauru x Olympic (BOL) - 1ª fase
15 de março (sábado)
- 13h30: 2º melhor 3° colocado x 3° melhor 3° colocado - Disputa de 8° e 9° lugares
- 16h: 2° melhor 2° colocado x 3° melhor 2° colocado - Disputa de 5° e 6° lugares
- 18h30: 1° colocado Grupo A x Melhor 2° colocado - Semifinal
- 21h: 1° colocado Grupo B x 1° colocado Grupo C - Semifinal
16 de março (domingo)
- 8h: Disputa de 7° lugar
- 11h: Disputa de 3° e 4° lugares
- 14h: Final

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros