- Raposa Azul
- Estratégia Celeste: Aposta Argentina na Final da Sul-Americana
Estratégia Celeste: Aposta Argentina na Final da Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 18/11/2024 09:56
A Força Argentina na Toca da Raposa
O Clube Atlético Mineiro, popularmente conhecido como Cruzeiro, enfrentará o Sport Club Corinthians Paulista em partida válida pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 20, às 11h, em São Paulo. No entanto, a prioridade máxima da equipe celeste reside na crucial decisão da Copa Sul-Americana, agendada para o sábado, 23, em Assunção, contra o Racing Club de Avellaneda.
Para este embate decisivo, o técnico Fernando Diniz planeja escalar um time alternativo no jogo contra o Corinthians, poupando seus principais jogadores para a final continental. A estratégia do treinador gira em torno de um trunfo singular: a "legião argentina" do elenco cruzeirense.
A experiência e o conhecimento dos jogadores argentinos podem ser decisivos para o sucesso do Cruzeiro na final. A equipe conta com atletas que já enfrentaram o Racing ou seus rivais diretos, fornecendo informações cruciais para o planejamento tático.
Conhecimento do Adversário: Uma Arma Secreta
No Paraguai, Diniz poderá contar com a expertise de Lucas Villalba, Lucas Romero, Álvaro Barreal e Lautaro Díaz. Mas a contribuição argentina vai além do campo.
Juan Dinenno, embora impossibilitado de atuar devido à recuperação de uma cirurgia no joelho direito, possui um vasto conhecimento do Racing, clube onde foi revelado, e pode fornecer informações privilegiadas sobre o elenco e a estratégia do técnico Gustavo Costas.
As informações de bastidores sobre o Racing não se limitam a Dinenno . Villalba , revelado pelo Independiente, maior rival do Racing, possui ampla familiaridade com o clube através de suas passagens por outros clubes argentinos.
Experiência Internacional e o "Plus" Argentino
Lucas Romero , com passagens por Vélez Sarsfield e Independiente, também contribui com sua vasta experiência no futebol argentino. Barreal e Lautaro Díaz, apesar de terem mais experiência internacional do que no cenário argentino, adicionam valor ao time.
Para Romero , a combinação de jogadores brasileiros e argentinos é um diferencial estratégico para o Cruzeiro . Em entrevista ao jornal Olè, ele destacou a sinergia entre os jogadores:
"O jogador brasileiro se apoia muito em nós e no que podemos acrescentar, desde a palavra. Os brasileiros são tecnicamente muito bons e acrescentamos esse plus que tem o argentino para competir."
Romero complementa sua análise, ressaltando a garra e a determinação do elenco celeste:
"O Cruzeiro montou um time lutador que joga, mas na hora que ranger os dentes, fazemos bem. E o jogo contra o Lanús foi um exemplo."
Os Argentinos do Cruzeiro: Perfis e Trajetórias
A grande final da Copa Sul-Americana está marcada para o sábado, 23, às 17h (horário de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai. O Cruzeiro aposta em sua força argentina para conquistar o título.
Conheça melhor os jogadores argentinos que compõem o elenco do Cruzeiro:
- Lucas Villalba (zagueiro de 30 anos) - Revelado pelo Independiente, maior rival do Racing. Passou ainda na Argentina por Atlético Tucumán, Huracán, Aldosivi e Argentinos Juniors
- Lucas Romero (volante de 30 anos) - Revelado pelo Vélez Sarsfield. Passou ainda pelo Independiente, maior rival do Racing.
- Álvaro Barreal (meio-campista de 24 anos) - Revelado pelo Vélez Sarsfield, único clube que ele defendeu na Argentina.
- Lautaro Díaz (atacante de 26 anos) - Revelado pelo Estudiantes de Caseros. Na Argentina, passou ainda por Villa Dálmine
- Juan Dinenno (atacante de 30 anos) - Revelado pelo Racing. Passou ainda na Argentina por Temperley e Aldosivi.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros