- Raposa Azul
- Cássio: Estilo de Jogo de Diniz Facilita Saída de Bola para Goleiros
Cássio: Estilo de Jogo de Diniz Facilita Saída de Bola para Goleiros
Por Redação Raposa Azul em 04/10/2024 09:45
Estilo de Jogo de Diniz: Facilidade para Goleiros
O Cruzeiro, sob o comando de Fernando Diniz, tem adotado um estilo de jogo que prioriza a troca de passes desde a defesa, buscando criar oportunidades de ataque. Essa estratégia, considerada arriscada por muitos, tem facilitado o trabalho do goleiro, segundo o próprio Cássio, titular da Raposa.
Em entrevista, Cássio afirmou que o estilo de Diniz não exige nada "extraordinário" por parte dos goleiros, já que a saída de bola com passes curtos é algo que ele já realizava em outros clubes. Ele destacou que a maior dificuldade para goleiros é quando os jogadores não oferecem opções de passe, o que não acontece no esquema de Diniz.
Cássio: "Não Vejo Dificuldade"
Cássio , em entrevista, disse: "Acho que é normal. O Diniz não está me pedindo nada extraordinário que eu já não fiz em outros momentos, que é sair jogando, jogando curto. Ano passado, tive mais de 80% de acerto em passes. Acho que fui o segundo goleiro que mais acertou passes. E é trabalho. Sinceramente, se criou uma situação de 'ah, dificuldade'. Eu não vejo isso".
Ele também explicou que a dificuldade de jogar com os pés para goleiros surge quando os jogadores não oferecem linhas de passe: "Até porque, do jeito que o Diniz joga, ele dá muita mais opção de jogo. Os jogadores têm que dar muito mais linha de passe. Se você perguntar para qualquer goleiro, a dificuldade de jogar com os pés é quando os jogadores não dão linha de passe. Aí não tem o que fazer. Pode ser o Fenômeno que vai ter dificuldade. Mas a partir do momento que você tem linha de passe, fica fácil", avaliou.
Desempenho do Cruzeiro
Apesar da derrota para o Fluminense no Maracanã, Cássio teve um bom desempenho individual, completando a partida com 40 ações com a bola e acertando 27 dos 29 passes que tentou (93% de aproveitamento).
Com a derrota, o Cruzeiro se manteve na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. A equipe ainda não venceu sob o comando de Fernando Diniz, tendo dois empates e uma derrota. O próximo compromisso do Cruzeiro será no dia 18 de setembro, contra o Bahia, no Mineirão.
"Acho que é normal. O Diniz não está me pedindo nada extraordinário que eu já não fiz em outros momentos, que é sair jogando, jogando curto. Ano passado, tive mais de 80% de acerto em passes. Acho que fui o segundo goleiro que mais acertou passes. E é trabalho. Sinceramente, se criou uma situação de 'ah, dificuldade'. Eu não vejo isso", disse Cássio.
"Até porque, do jeito que o Diniz joga, ele dá muita mais opção de jogo. Os jogadores têm que dar muito mais linha de passe. Se você perguntar para qualquer goleiro, a dificuldade de jogar com os pés é quando os jogadores não dão linha de passe. Aí não tem o que fazer. Pode ser o Fenômeno que vai ter dificuldade. Mas a partir do momento que você tem linha de passe, fica fácil", avaliou.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros