- Raposa Azul
- Brasileirão Feminino 2025: Cruzeiro e América prontas para o desafio
Brasileirão Feminino 2025: Cruzeiro e América prontas para o desafio
Por Redação Raposa Azul em 22/03/2025 04:40
Brasileirão Feminino 2025: Um Novo Capítulo para Cruzeiro e América
O pontapé inicial do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 será dado neste sábado (22), marcando a participação de duas importantes agremiações mineiras na elite do futebol nacional: América e Cruzeiro. Vale lembrar que o Atlético, outrora participante, foi rebaixado para a Série A2 na temporada anterior.
A edição de 2025 do Brasileirão Feminino manterá o formato de disputa consagrado nos anos precedentes, sendo estruturada em duas fases distintas. Inicialmente, os 16 clubes participantes se enfrentarão em turno único. As oito melhores equipes ao término das 15 rodadas iniciais garantirão vaga para as quartas de final, fase eliminatória que será decidida em confrontos de ida e volta.
Mudanças Significativas no Regulamento
Uma das alterações mais notáveis para esta temporada reside na diminuição do número de equipes que serão relegadas ao término da competição. Em 2025, apenas dois times perderão a vaga na primeira divisão. Essa medida foi implementada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de ampliar o número de participantes nas temporadas subsequentes.
Cruzeiro: Em Busca de Consistência e Títulos
O Cruzeiro chega para a temporada impulsionado pelos resultados positivos obtidos em 2024, quando alcançou a 5ª posição no campeonato, sua melhor colocação na história. Esse desempenho notável garantiu às Cabulosas a participação nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo. Além disso, o time celeste celebrou a conquista do bicampeonato do Campeonato Mineiro Feminino.
Visando fortalecer o elenco, o clube investiu na contratação de 13 novas atletas: Leilane (goleira), Isabela Chagas (lateral), Letícia Alves (lateral), Isa Haas (zagueira), Lay (zagueira), Zóio (volante), Gisseli (meia-atacante), Gaby (meia), Lady (meia-atacante), Sochor (meia), Bedoya (volante), Pri Back (meia) e Letícia (atacante).
Um dos pilares do time é a experiente atacante Byanca Brasil, de 29 anos, que acumula passagens pela Seleção Brasileira e por clubes renomados como Palmeiras, Santos e Corinthians, além de ostentar em seu currículo a conquista de duas Libertadores.
A estreia do Cruzeiro na competição está agendada para este domingo (23), contra o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais.
América: Consolidação na Elite e Novos Talentos
Em sua temporada de estreia na Série A1 em 2024, o América demonstrou solidez e consistência. A equipe mineira encerrou sua participação na 10ª colocação, lutando até a última rodada por uma vaga nas quartas de final. No Campeonato Mineiro, o time chegou à final, mas foi superado pelo Cruzeiro na decisão.
Reforços Estratégicos para o América
Para a temporada de 2025, o América anunciou a chegada de nove reforços: Keka (goleira), Mimi (zagueira), Vitória Kaissa (zagueira), Jajá Amorim (zagueira), Portugal (lateral), Rafa Levis (meio-campista), Luaninha (meio-campista), Pimenta (atacante) e Emily Arias (atacante).
A meio-campista Rafa Levis, de 22 anos, ex-Grêmio e com experiência no Mundial sub-20 de 2022 pela Seleção Brasileira, é apontada como um dos principais nomes do Coelho para a temporada.
O pontapé inicial do América no campeonato será neste sábado (22), em um confronto contra o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros