1. Raposa Azul

Boca Juniors vence o Cruzeiro na Bombonera

Por Redação Raposa Azul em 15/08/2024 23:41

Jogo marcado por equilíbrio e tensão

O jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Boca Juniors foi marcado pelo equilíbrio e pela tensão. As equipes tiveram chances de gol, mas foi o Boca quem conseguiu abrir o placar e sair na frente na disputa.

O Cruzeiro começou melhor o jogo e pressionou o Boca nos primeiros minutos. A equipe mineira utilizou a marcação alta para tentar aproveitar um possível erro dos adversários.

Aos 20 minutos, começaram os empurrões. Após uma caneta de Arthur Gomes em cima de Cavani, Pol Fernández deu alguns tapas no rosto de Matheus Pereira durante discussão. O meia caiu no chão e todos os atletas se juntaram para o bate-boca.

Cavani marca e dá vitória ao Boca

Na segunda metade, quem voltou melhor foi o Boca. Com a alteração feita pelo técnico Diego Martínez, na entrada do meia Martegani no lugar de Saralegui, a equipe argentina ficou mais ofensiva e conseguiu o único gol do jogo com Cavani.

O gol surgiu aos 20 minutos do segundo tempo. Zenón deu um belo passe para Cavani, que ficou de cara com o goleiro Cássio e não desperdiçou a chance.

Cruzeiro busca reação no Mineirão

O Cruzeiro terá que buscar a reação no jogo de volta, que será disputado no Mineirão, na quinta-feira (22). O time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Boca Juniors, por sua vez, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para a próxima fase.

Informações da partida

Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Local: Estádio Bombonera

Data e hora: 15 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Tulio Moreno, Lubin Torrealba e Yender Herrera (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Gols: Cavani, aos 20'/2ºTA

Amarelos: Pol Fernández, Matheus Pereira , Walace, Lucas Romero, Lautaro Díaz, Arthur Gomes e Zeballos.

Escalações

Boca Juniors: Sergio Romero ; Advíncula. Lema, Medel e Blanco; Saralegui (Martegani), Medina, Pol Fernández (Belmonte) e Zenón; Merentiel (Zeballos) e Cavani (Milton Giménez). Técnico: Diego Martínez.

Cruzeiro : Cássio ; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace , Barreal (Lucas Silva) e Matheus Pereira ; Romero (Matheus Henrique), Lautaro Díaz (Kaiki) e Arthur Gomes (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos