- Raposa Azul
- Richarlyson Detona Gestão do Cruzeiro: Emoção Excessiva e Falta de Convicção
Richarlyson Detona Gestão do Cruzeiro: Emoção Excessiva e Falta de Convicção
Por Redação Raposa Azul em 25/02/2025 18:20
Gestão Sob Fogo: A Análise Contundente de Richarlyson Sobre o Cruzeiro
A gestão do Cruzeiro Esporte Clube tem sido alvo de severas críticas por parte de Richarlyson, ex-jogador e atual comentarista do SporTV. Em recente análise no canal, o profissional não poupou palavras ao descrever as decisões da diretoria como pautadas "com muita emoção e pouca razão". A falta de convicção nas escolhas, tanto no início deste ano quanto no desfecho da última temporada, foram os principais pontos levantados pelo comentarista.
Trocas de Técnicos e a Busca Por um Norte
Richarlyson relembrou as constantes mudanças no comando técnico do time, evidenciando a instabilidade na gestão. "A falta de convicção da diretoria do Cruzeiro assusta. Se a gente voltar um pouco atrás, vou trazer até aquele áudio que vazou, quando era o (Fernando) Seabra, que esse ou aquele tinham que jogar. Alguns jogadores daquela época não vingaram ainda. Aí o Cruzeiro contrata um treinador totalmente diferente em ideias de jogo: sai o Seabra e entra o (Fernando) Diniz", pontuou, criticando a falta de um projeto coeso e a busca por soluções imediatistas.
O comentarista também não deixou de mencionar a passagem de Fernando Diniz pelo clube, considerada um fracasso. "Ele (Diniz) tem dificuldade. Faz um final de Brasileiro horroroso, com dificuldade, perde a Sul-Americana como perdeu. E todos esperam o que? ?O Diniz será mandado embora, o Cruzeiro começará outro planejamento em 2025?. Eu acho que a diretoria do Cruzeiro agiu muito com a emoção e pouco com a razão. E não teve convicções", completou Richarlyson, questionando a permanência do treinador mesmo diante dos resultados negativos.
Reforços Questionáveis: Estrelas em Declínio?
Outro ponto crucial abordado por Richarlyson foi a política de contratações do Cruzeiro . Segundo ele, a diretoria errou ao apostar em jogadores que não estavam em seu melhor momento. O comentarista citou nominalmente alguns atletas, como Cássio e Fagner, ídolos do Corinthians, e Gabigol, ex-Flamengo, levantando dúvidas sobre o real impacto que poderiam trazer ao time.
?Se você pegar as contratações, são jogadores que estavam em nível baixo. O Corinthians não iria abrir mão do Cássio à toa, o Flamengo não abriria mão do Gabigol à toa. O Corinthians não abriria mão do Fagner à toa. Então assim, não são jogadores que viviam um grande momento?, afirmou Richarlyson, colocando em xeque a efetividade dos reforços para a temporada.
O ex-jogador expressou sua preocupação com a forma como a diretoria tem conduzido as decisões, desde a demissão de Fernando Seabra. "Eram jogadores que estavam um pouco abaixo do que o torcedor cruzeirense esperava. Pode dar certo? Pode. Ninguém está falando que é terra arrasada, mas me incomoda como a diretoria lida com as situações desde a demissão do Seabra. Não consigo ver convicções, não consigo ver ligação e nem equilíbrio?, finalizou.
A Reformulação do Elenco Para 2024
Visando a temporada de 2024, o Cruzeiro promoveu uma reformulação em seu elenco, concretizando a chegada de dez novos jogadores. Entre os reforços, destacam-se os zagueiros Gamarra e Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, os meio-campistas Rodriguinho, Christian e Eduardo, e os atacantes Yannick Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos. Resta saber se essas novas peças serão capazes de elevar o nível do time e corresponder às expectativas da torcida, superando as críticas direcionadas à gestão do clube.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros