Número da camisa:
Wallisson Luiz Alves Máximo, conhecido como Wallisson, nasceu em 23 de setembro de 1997, em Central de Minas. Sua carreira no futebol começou nas categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube, onde se destacou como um meio-campista habilidoso e criativo.
Em 2016, Wallisson foi promovido ao time principal do Cruzeiro e rapidamente se tornou um jogador importante. Ele fez sua estreia profissional em um jogo contra o Atlético Mineiro e marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Wallisson foi um jogador-chave no time do Cruzeiro que conquistou o Campeonato Mineiro em 2018 e 2019. Ele também ajudou o clube a chegar às quartas de final da Copa Libertadores da América em 2019.
Além de suas habilidades no futebol, Wallisson também é conhecido por sua personalidade carismática e seu amor pela música. Ele é um grande fã de samba e pagode e costuma tocar violão em seu tempo livre.
Wallisson também é um jogador muito religioso e frequentemente agradece a Deus por seus sucessos no futebol. Ele tem uma tatuagem no braço com a frase "Deus é fiel".
Em 2020, Wallisson deixou o Cruzeiro e se transferiu para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, ele retornou ao clube mineiro em 2022 e atualmente é um dos principais jogadores do time.